Por João Paulo Ferreira | 26 dezembro, 2024 - 12:30
O ator Ney Latorraca faleceu nesta quinta-feira (26), aos 80 anos, no Rio de Janeiro, em decorrência de uma sepse pulmonar, complicação associada ao câncer de próstata contra o qual lutava desde 2019. Latorraca era um dos nomes mais reconhecidos e respeitados da dramaturgia brasileira, com uma carreira que se estendeu por mais de cinco décadas.
Nascido em Santos (SP), em 25 de julho de 1944, Ney Latorraca iniciou sua trajetória no teatro e consolidou-se na televisão e no cinema com papéis icônicos. Entre seus trabalhos de maior destaque estão novelas como O Vampiro (1983) e Da Cor do Pecado (2004), além de atuações memoráveis no humorístico TV Pirata.
Latorraca também brilhou nos palcos, sendo referência na comédia e no drama, conquistando prêmios e reconhecimento por sua versatilidade. Sua contribuição à cultura nacional se estende a diferentes gerações, que cresceram assistindo ao seu trabalho em diversas produções.
Sua morte representa uma perda significativa para as artes cênicas do Brasil. Ney Latorraca deixa um legado de personagens marcantes e um exemplo de dedicação ao ofício artístico.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções