Por Viviane Freitas | 21 setembro, 2021 - 16:48
Paixão pela terra levou a confeiteira Michele Rocha Amaral, 41 anos, a criar doces em formatos de capivara, garça e tuiuiú, animais típicos de Mato Grosso do Sul. O doce já é sucesso no bairro onde mora, o Oliveira 3, e em outras regiões de Campo Grande.
“Eu gosto da minha terra, eu nasci aqui, fui criada entre os bichos como gatos, cachorros, galinhas. Eu sinto falta dessas coisas”, afirma.
Ainda criança, Michele preparava docinhos de leite ninho para vender na escola e também nas casas da vizinhança. Antes de começar a criar os doces temáticos de capivara, tuiuiú e garça, a profissional fazia outros inspirados em frutas como banana, laranja e melancia.
A decisão de mudar o formato e conceito dos doces ocorreu há três meses, quando a confeiteira iniciou um novo curso. “Eu comecei o curso de biscuit e decidi fazer os bichinhos do Pantanal. Por ser regional e diferente, pensei que o pessoal poderia gostar”, comenta.
Açúcar, leite condensado, corante e muito talento são os segredos da empreendedora na hora de preparar e modelar a massa dos docinhos. Animada com o negócio, ela já faz planos de começar a vender outros modelos. “Eu preciso agora ver uma técnica para poder pintar e criar as araras, onças e tucanos, porque tem a questão do corante”, explica.
Com um preço acessível, Michele vende cada unidade por R$ 3 reais. Quem quiser os docinhos temáticos com o bombom, o preço sobe para R$ 5 reais. A única coisa que ela pede, é antecedência nos pedidos para conseguir preparar tudo a tempo.
Aceitando encomendas de segunda à domingo, das 07:00 às 11:00. Os pedidos podem ser feitos através do número (67) 9 8111-0125.
23 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções