Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Prefeita Adriane propõe criar Complexo Turístico e Cultural em Campo Grande - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Prefeita Adriane propõe criar Complexo Turístico e Cultural em Campo Grande

Projeto busca ampliar atratividade turística e revitalizar estruturas existentes na capital

Por João Paulo Ferreira | 25 outubro, 2024 - 15:23

A prefeita Adriane Lopes (PP), candidata à reeleição pela coligação “Sem Medo de Fazer o Certo”, anunciou a proposta de criação do Complexo Turístico e Cultural de Campo Grande. O objetivo da iniciativa é aumentar a atratividade turística da capital sul-mato-grossense e prolongar a permanência dos visitantes, oferecendo novos atrativos.

Entre as ações previstas, Adriane destacou a conclusão do Parque Turístico Municipal Cachoeiras do Céuzinho e a modernização do Corredor Gastronômico da Avenida Bom-Pastor, além da criação de um roteiro turístico integrado no centro da cidade. “Vamos implantar um roteiro turístico integrado no centro da cidade”, afirmou a prefeita.

O Complexo Turístico e Cultural incluirá a requalificação de estruturas já existentes, como o Complexo Ferroviário, o Parque da Esplanada, a Feira Central, a Morada dos Baís, a Rua 14 de Julho e o Mercado Municipal. A proposta visa transformar esses locais para consolidar Campo Grande como um destino turístico de eventos e lazer, aproveitando as oportunidades proporcionadas pelas Rotas de Integração Latino-americanas.

A prefeita também propôs a implementação de corredores verdes e soluções baseadas na natureza para ordenar a ocupação dos fundos de vales e outros espaços ociosos. “Vamos implantar um programa de corredores, áreas verdes e revitalização de parques lineares, promovendo a ocupação ordenada dos fundos de vales existentes e outros espaços ociosos”, disse Adriane. Segundo ela, o projeto pretende garantir a preservação ambiental, mitigar crises climáticas e oferecer espaços saudáveis para lazer, atividades físicas e interação social.

Na região do Imbirussu, será desenvolvido o “Parque dos Ipês”, que contará com soluções naturais de infraestrutura, como sistemas de biofiltração e jardins de chuva, visando reduzir enchentes e melhorar a qualidade da água.

Outra proposta é fortalecer o turismo rural no Distrito de Rochedinho, promovendo a qualificação dos produtores locais e a melhoria da infraestrutura para atrair mais visitantes. A prefeita destacou a importância de desenvolver o turismo rural, cultural, gastronômico e ecológico, oferecendo uma alternativa econômica sustentável para os moradores da região.

Mais Notícias
Cultura

Giro Cultural e Fesmorena movimentam o Parque dos Ipês nesta sexta-feira

21 novembro, 2024

Educação

Matrículas estão abertas até 16 de dezembro para alunos da Rede Municipal

21 novembro, 2024

Política

Governo de MS discute obras federais com ministra Simone Tebet

21 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções