Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Shows de rock são atrações do Som da Concha neste sábado - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Cultura

Shows de rock são atrações do Som da Concha neste sábado

Bandas Pata de Cachorro e Misbehaviour se apresentam neste final de semana

Por Redação | 14 novembro, 2020 - 8:16

O projeto Som da Concha – Lives 2020 promovido pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), apresenta nesse sábado (14), às 18h, o show “Noite de Terror” com a banda Pata de Cachorro e às 19h, é a vez da banda da cidade de dourados Misbehaviour com o show “Will Kill my Monster”, já no domingo (15), devido às eleições municipais as apresentações foram transferidas para o dia 28 de novembro. Toda a programação será exibida pelo www.youtube.com/fundacaodeculturamsoficial

O show “Noite de Terror” da banda Pata de Cachorro é uma experiência musical tendo como tema o folclore, lendas brasileiras e fantasias sendo tocadas dentro da vertente punk horror de forma enérgica. Para a performance cada integrante da banda assume um pseudônimo, com um nome e uma caracterização visual diferente.

A Pata de Cachorro foi criada em 2017 e realizou sua primeira apresentação em um evento de Halloween produzido em parceria por dois bares da cena underground na capital sul-mato-grossense, seu gênero é o Horror Punk (subgênero do Punk Rock que se inspira em filmes, contos e histórias, fictícias ou não, de Horror/Suspense como fonte de suas letras).

Atualmente é composta por Ícaro Maranhão (baixista e voz), o Grotesco; Gabriel Torrecilha (guitarrista e voz), o Carniça e Augusto Souza (baterista e voz), o Boçal, cada um com uma caracterização específica, e suas letras trazem referências a histórias e lendas do folclore regional e nacional, com a finalidade de valorizar e aumentar a divulgação dessa parte da cultura popular brasileira.

Recentemente a banda está no processo final de gravação e produção do seu primeiro trabalho, um EP com 4 músicas autorais, também iniciando as preparações para a gravação do primeiro disco.

Já o show “Will Kill my Monster” da banda Misbehaviour traz o bom e velho heavy metal, apresentando ao público suas músicas autorais do álbum “This World Will Disapper” (2016) lançado pela Radar Records. Além dos clássicos como Age of Zombies, Play the Game e Fantasy, também tocará seu último single lançado “Marley”, também pela mesma gravadora. Single este que ganhou o prêmio de melhor clipe pela 7ª Mostra Audiovisual de Dourados. Com guitarras pesadas e músicas envolventes, provará ao público que Mato Grosso do Sul é também berço do rock‘n roll.

A banda Misbehaviour de Dourados está no cenário musical desde 1997, sempre trazendo mensagem em suas letras como combate ao preconceito, depressão, entre outros males que atingem a sociedade. Com influências no rock e metal clássicos dos anos 80 e 90, como Iron Maiden, Black Sabbath, Deep Purple, Led Zeppelin entre outras grandes bandas da época. Atualmente a banda é formada por Gilson Buzzio (vocal e guitarra), Nairon Martins (Guitarrista), Pablo Leite (Baixista), Guilherme Queiroz (Tecladista) e Johny Carlos (Baterista).

Em 2000 a banda foi uma das pioneiras no rock douradense a gravar um CD, na capital paulistana, com recursos próprios, totalmente independente, com 7 músicas próprias. Em 2001 a banda participou do Fest Rock Martins também em São Paulo, selecionada entre 800 bandas de todo o Brasil, apenas 49 participaram do evento. No mesmo ano a banda participou de 2 CDs de coletâneas nacionais.

Em 2004 a banda participou do Festival River Rock, na cidade de Indaial (SC), 3 dias de festival com bandas de renome como o Korzus e novos talentos de todo o Brasil. Neste mesmo ano a banda deu uma pausa nas suas atividades. O retorno aconteceu 9 anos e meio depois, em março de 2013, sendo gravado o novo EP da banda em 2014 com 04 músicas próprias intitulado intencionalmente BACK TO THE GAME! Em 2016 a banda lançou mais um álbum intitulado THIS WORLD WILL DISAPPEAR. Com essa longa trajetória a banda se apresentou em diversas cidades de Mato Grosso do Sul, na capital paulistana, Santa Catarina e também no pais vizinho, o Paraguai.

Som da Concha – O projeto criado em 2008 pela Fundação de Cultura proporciona shows aos domingos com entrada franca na Concha Acústica Helena Meirelles, que fica no Parque das Nações Indígenas. O projeto valoriza e difunde a produção musical sul-mato-grossense, selecionando músicos instrumentistas ou cantores solos, bandas ou grupos musicais residentes em Mato Grosso do Sul.

Serviço – Devido a pandemia do Covid-19, a edição 2020 do projeto acontece por meio de lives nos meses de outubro e novembro, por meio de apresentações pelo www.youtube.com/fundacaodeculturamsoficial.

Mais Notícias
Cotidiano

Pesquisa do IBGE aponta que 27 mil crianças ainda passam fome em MS

25 abril, 2024

Polícia

Polícia Rodoviária Federal apreende 34 kg de cocaína em Fátima do Sul

25 abril, 2024

Brasil

VÍDEO: Mãe sequestra filho e foge após tomá-lo da avó paterna no trajeto para a escola

25 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções