Por João Paulo Ferreira | 30 novembro, 2024 - 12:43
O projeto Som da Concha realiza mais uma edição no próximo domingo (1º), a partir das 18h, na Concha Acústica Helena Meirelles, em Campo Grande. A cantora Jacqueline Costa e o Coletivo 8 sobem ao palco para apresentações que prometem destacar a força da música sul-mato-grossense. A entrada é gratuita.
Inicialmente previsto para o dia 3 de novembro, o evento foi adiado em função do mau tempo. Criado em 2008 pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) e atualmente ligado à Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc), o projeto tem o objetivo de valorizar e difundir a música regional. Neste ano, o Som da Concha também alcançou o interior do estado, ampliando sua relevância cultural.
Natural de Corumbá e criada em Campo Grande, Jacqueline Costa traz ao público o espetáculo “Desenho em Aquarela”, que reúne composições autorais mesclando influências de MPB, pop e R&B. A cantora começou sua carreira em apresentações locais e consolidou sua trajetória ao lançar, em 2014, seu primeiro álbum com apoio do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC/MS).
Entre os destaques de sua carreira estão prêmios como o 22º Festival Universitário da Canção (FUC) e a participação em projetos culturais como o CenaSom e “O Canto Delas”, que celebra o protagonismo feminino na música.
Formado exclusivamente por mulheres musicistas e compositoras, o Coletivo 8 apresenta a performance “A Mulher Que Comeu a Maçã”. A obra reflete sobre questões femininas por meio de composições autorais e utiliza o mito do fruto proibido como metáfora para discutir e celebrar a autonomia feminina.
Com direção artística de Sofia Basso e musical de Letícia Dias, o grupo reforça sua mensagem com as participações especiais de Jool Azul e Ju Souc, compondo um espetáculo marcado pela sensibilidade e criatividade.
O quê: Som da Concha com Jacqueline Costa e Coletivo 8
Quando: Domingo, 1º de dezembro de 2024
Horário: 18h
Onde: Concha Acústica Helena Meirelles, Parque das Nações Indígenas, Campo Grande/MS
Entrada: Gratuita
4 dezembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções