Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Tetê Espíndola e Orquestra de Câmara do Pantanal se juntam para apresentar Acústicas da Natureza
Destaques
Capital

Tetê Espíndola e Orquestra de Câmara do Pantanal se juntam para apresentar Acústicas da Natureza

Apresentação será no dia 25 de agosto, às 20h, no Teatro Glauce Rocha

Por Redação | 16 agosto, 2022 - 8:17

A cantora Tetê Espíndola e a OCAMP (Orquestra de Câmara do Pantanal) sobem ao palco juntos para apresentar “Acústicas da Natureza”, durante o Encontro de Música Clássica 2022, no dia 25 de agosto, às 20h, no Teatro Glauce Rocha.

O encontro celebra os 44 anos de carreira da artista e também a volta de Tetê aos palcos, após dois anos e meio sem tocar, e outros marcos importantes da carreira.

“Foi uma oportunidade que pintou. Um convite do Eduardo Martinelli e do Moinho Cultural. Isso pintou no começo de fevereiro e, para mim, que estava há dois anos sem me apresentar no palco, foi um momento de decisão. O projeto envolve as minhas composições com a craviola e aí tem uma série de coincidências esse ano: 44 anos de carreira, 40 anos do LP simbólico que é o ‘Pássaro na Garganta’, 40 anos de um projeto meu chamado Tetê Acústica. Então, essas são umas coincidências do destino que me fizeram pensar: ‘não, eu não vou perder essa oportunidade de gravar um novo álbum neste momento’”, conta a cantora.

A junção musical vai dar origem a um novo álbum, gravado ao vivo. Para isso, a OCAMP tem intensificado os ensaios e se dedicado ainda mais para que tudo saia dentro do esperado.

De acordo com o maestro Eduardo Martinelli, Tetê Espíndola é uma figura importantíssima no cenário musical, que já dividiu o palco com “grandes gênios da música brasileira”.

“Essa responsabilidade é enorme, porque a Tetê Espíndola tem parcerias, trabalhos realizados com as figuras mais importantes da criação nacional do nosso Brasil. À medida em que os arranjos musicais vão ficando prontos, os músicos têm a responsabilidade de praticar, estudar, tirar todas as dúvidas, fazer os ensaios. Vai ser uma gravação ao vivo, que é extremamente complexa. A preparação disso está sendo feita com muita responsabilidade por parte da preparação musical e da OCAMP”, afirma Martinelli.

Tetê Espíndola lembra que, há alguns anos, já tinha feito um trabalho com a OCAMP e com o musicista Marcelo Loureiro.

“Mas, agora, é um novo momento da Orquestra de Câmara do Pantanal. Pensei: ‘Puxa, essa experiência vai ser demais pra mim. Tanto para mim quanto para os músicos, porque a minha música é uma música muito diferente, muito especial. Essa experiência com a OCAMP vai mostrar o lado da minha composição que é uma mistura de popular, onde incluo a raiz, a fronteira, com a música clássica, que eu tenho nas veias desde crianças. Os arranjos estão maravilhosos”, adianta a cantora.

Para a diretora executiva do Moinho Cultural, Márcia Rolon, Tetê é uma referência na música brasileira e, para a OCAMP, desenvolver um trabalho junto com a cantora representa um novo marco.

“A OCAMP nasceu dentro do Moinho Cultural com o objetivo de profissionalizar jovens talentos sul-americanos, e mostrar, por meio de repertórios musicais, toda a nossa expressão e diversidade cultural. Nos últimos anos, a OCAMP se apresentou no Brasil e em outros países. Agora, partimos para um novo desafio e também um novo marco na nossa história: nos juntarmos à grandiosa história de Tetê Espíndola para gerar um álbum ao vivo. É uma construção coletiva que muito nos acrescenta e orgulha”, garante Márcia Rolon.

Mais Notícias
Saúde

Força-tarefa apreende mais de 2,6 mil cigarros eletrônicos em escolas de Mato Grosso do Sul

30 dezembro, 2024

Corumbá

Carro fica submerso em desvio alagado após ponte do Rio Negro ser destruída

29 dezembro, 2024

Pantanal

VÍDEO: Avião cai no Pantanal sul-mato-grossense e três pessoas são resgatadas

29 dezembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções