Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação #122AnosCG: As noites no Chatanooga ainda estão “frescas” na memória dos campo-grandenses - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Curiosidades

#122AnosCG: As noites no Chatanooga ainda estão “frescas” na memória dos campo-grandenses

A balada recebeu nomes importantes, como Ana Paula Arósio e Ney Latorraca pisaram no carpete do lugar

Por Viviane Freitas | 11 agosto, 2021 - 12:14

Arquivo: Internet

Que Campo Grande tem muitos lugares inesquecíveis para se recordar nós já sabemos, mas para comemorar os #122AnosCG, o OSM saiu por aí perguntando qual o endereço ainda vive na memória do campo-grandense. A cada resposta, um sorriso, uma respiração funda e olhos brilhantes. A certeza é que dezenas de sentimentos vem à tona quando se volta ao passado.

Há 28 anos atrás quem ditava as regras do divertimento na cidade morena eram os discos de vinil que chegavam da europa e os dj’s que comandavam as mesas da casa, se você é dos anos 80, talvez já saiba do que estou falando, nada mais nada menos do que a melhor balada da época, a famosa boate dance: chatanooga. 

Arquivo Internet

O point de encontro dos dos jovens campo-grandenses, que na época, mal esperavam o sábado mal amanhecer para separarem a roupa que iriam usar na balada à noite, relembra o táxista,  Rudinei Mederli. “A gente acordava esperançoso. Era a melhor balada de Campo Grande. Não tem como esquecer”, diz.

Apaixonado pelos tempos da casa noturna, que ficava na Rua José Antônio, ele conta que a primeira vez que viu a boate percebeu que jamais deixaria o lugar. “Fiquei impressionado, era diferente de tudo que a gente já tinha visto por aqui. Se tornou o point de quem amava balada”, comenta.

As novas gerações talvez sintam um pouco de dificuldade em compreender a importância da casa, mas era a boate que, nos tempos de glória, recebia as celebridades que passavam pela Capital. Gente como Ana Paula Arósio e Ney Latorraca pisaram no carpete do lugar.

A chatanooga abriu em 1987 e na época só tinha duas casas aqui, a xadrez e a toca do gato. Mas, a chatanooga tinha um diferencial e era famosa por ser frequentada pela elite da cidade e claro, chamava atenção pelas suas instalações modernas. Cheia de glamour, o espaço tinha uma fachada linda, um espaço amplo, sofás na parte de cima e um globo grande no alto.

Mas, o glamour era tanto, que o pessoal que frequentava não descia do ‘salto’ e dizem que não rolavam as dancinhas dos anos 70 e quem ousava no passinho era considerado “brega”. A galera de hoje iria dizer cringe né?

A boate chatanooga fechou em 1999 e agora o que restou foi só as lembranças sempre revividas ao som de la bouche ou outro eurodance, quem se lembra?

Será que você frequentou a chatanooga? Nós queremos saber: Qual é o lugar inesquecível de Campo Grande para você?

Mande pelas redes sociais, ou através do WhatsApp (67) 998703943.

Mais Notícias
Polícia

Confusão em boate termina com um morto e policial ferido na Capital

20 maio, 2024

Polícia

Corpos de bebê e de garota são furtados de cemitério em Ponta Porã

20 maio, 2024

Polícia

Homem é preso com 125 cápsulas de cocaína no estômago em aeroporto de MS

20 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções