Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Advogada se muda para Campo Grande, supera câncer e vira influenciadora gastronômica na pandemia - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Advogada se muda para Campo Grande, supera câncer e vira influenciadora gastronômica na pandemia

Fernanda do Onde Comer CG viu sua vida dar um salto para a mudança radical nos últimos meses

Por Viviane Freitas | 12 agosto, 2021 - 13:16

Superação. Essa é a palavra que descreve a vida da advogada e influenciadora gastronômica de Campo Grande, Fernanda Ribeiro, do Onde Comer CG. Ela superou um câncer e durante a pandemia viu sua vida mudar radicalmente após bombar na internet com indicações das melhores comidas da cidade.

Calma, que a história é longa! Fernanda é porto-alegrense, mas por conta da profissão do marido que é militar, já morou em diversas cidades, a última no Rio de Janeiro e claro, a próxima, viria ser nada mais nada menos do que a nossa querida, Campo Grande. Mas, na época ela não sabia.

Durante a sua estadia no Rio ela conta ao OSM que não procurou um médico por medo, mas não medo de descobrir algo e sim, medo da violência da cidade. “Fiquei dois anos lá, mas quase não saia por medo de ser assaltada ou de levarem meu carro com minha filha dentro. Porém, eu sabia que precisava procurar um médico e já tinha colocado na minha cabeça que quando chegasse na próxima cidade, a primeira coisa que faria seria procurar um”, comenta.

O grande dia chega e em 2019, Fernanda e sua família se mudam para nossa querida Capital e de cara já se identificaram com o estilo interiorano. “Me apaixonei pela cidade. Ela me remeteu a infância, onde fui criada no interior, com pessoas amigáveis, crianças brincando na rua e toda aquela fartura gastronômica”, disse.

Nada abala ela. Fernanda enfrentou a doença com sorrido no rosto.

 

E então, procurou um médico, aliás, vários médicos de diversas especialidades, um check up foi feito, vários exames e consultas, até descobrir o início de um câncer no colo do útero. E se você está se questionando: “nessa hora ela desmoronou”.  Resposta errada! A superação começou nesse momento, quando descobriu a doença, a encarou de frente e deu iniciou ao tratamento.

Fernanda teve o acompanhamento médico e por descobrir a doença ainda na fase inicial, teve a oportunidade de fazer o tratamento e recorrer a duas cirurgias, procedimentos esses que a forçaram a ficar dois meses de cama para recuperação total, o que pra ela foi sua “salvação”.

“Sim! Minha salvação em todos os aspectos. Antes do câncer eu era uma dona de casa desanimada e sem propósito, o câncer veio pra dar aquela chacoalhada na minha vida”, explica.

Após ‘nascer’ de novo e mudar a forma de como enxergava o mundo, ela decidiu fazer a diferença na vida das pessoas com o que ela gostava: indicar produtos com maior custo benefício. Nessa época criou uma página no Instagram com dicas de descontos e deu início a uma carreira de influenciadora.

O tempo que fiquei me recuperando foi ótimo para conhecer a cidade. Conheci página de influenciadoras, criei a minha página sobre descontos e comecei a ir nas lojas e postar as promoções que eu encontrava. E como sempre fui muito adepta a descontos, comprava muita coisa, sem permuta e sem receber nada, apenas por achar barato”, comenta.

Mas então veio uma pandemia mundial, que ninguém estava esperando e fez com que Fernanda repensasse o seu nicho e novamente recebesse aquele ‘chacoalhão’.  “Eu amo comida! E comecei a receber muitos pratos por delivery por conta da pandemia e, os melhores, postava na minha página. Foi então que percebi que as pessoas gostavam do que eu indicava e compravam”, explica.

Fernanda reúne o melhor da gastronomia de CG em seu perfil.

E então, por que não unir o útil ao agradável? Comida e custo benefício? Pronto! Fernanda transformou o seu trabalho e entre gostar e amar, ela optou por fazer o seu maior prazer: a comida.  Foi então que surgiu o Onde comer CG que em poucos meses, saltou de poucos mil seguidores para quase oito mil.

“Tem coisa melhor do que comer e poder indicar lugares onde as pessoas comerão bem sem gastar horrores por isso? Acho que não, né?  Poder ajudar as pessoas no que elas mais gostam de fazer virou o meu propósito. Saber que meu público segue minhas dicas, comem com qualidade e param de gastar dinheiro com comida ruim, não tem preço”, comenta.

E sim, qualidade é palavra certa. A influenciadora explica ao OSM que esse é o seu diferencial, a indicação só é realizada após ela provar e aprovar a comida, independente do estabelecimento. Ela preza pela qualidade do alimento que está indicando as pessoas.

Fernanda plantou e floriu gratidão.

A vida deu uma nova chance para Fernanda e ela decidiu retribuir sem cobrar nada. Durante a pandemia ajudou muitas empresas que estavam iniciando, mas foram forçadas a fecharem as portas por conta da situação crítica na saúde ou mudaram o sistema de atendimento para delivery.

“Muitas empresas me procuravam para divulgação, mas como estávamos passando por um momento crítico na saúde eu decidi ajudar de alguma maneira e indicar esses estabelecimentos nos storys, mesmo quando eu não conseguia receber o produto para experimentar eu divulgava dizendo que ‘não experimentei ainda’, mas indicava para ajudar, por conta do engajamento da página”, explica.

Hoje, Onde comer CG é referência na cidade e neste mês de agosto, completa um ano de existência. De restaurantes renomados à iniciantes, a página já indicou tanta comida boa, que nem nós, nativos campo-grandenses talvez conheçamos.

Eu amo fazer o que eu faço. Gosto de ter prazer ao comer. Imagina se esbaldar com diferentes texturas, cores, sabores e aromas numa mesma garfada e, sabendo que você não gostou rios de dinheiro pra ter essa experiência?! Tem coisa melhor? Meus seguidores ficam felizes e realizados e eu, mais ainda”, conclui.

 

Mais Notícias
Polícia

PRF apreende 369,9 kg de drogas em Água Clara

19 maio, 2024

Meio Ambiente

Sete cidades de MS estão na lista nacional de risco de desastres climáticos

18 maio, 2024

Esportes

Naviraiense contrata técnico Douglas Ricardo para Série B Estadual

18 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções