Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação ‘Anaconda brasileira’: veja os registros de sucuris que bombaram nos últimos meses - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Curiosidades

‘Anaconda brasileira’: veja os registros de sucuris que bombaram nos últimos meses

O período mais propício para a aparição das serpentes é o fim do outono e começo do inverno, quando as sucuris saem da água em busca de sol.

Por Viviane Freitas | 19 maio, 2022 - 10:55

Seja no Pantanal de Mato Grosso do Sul ou nas águas cristalinas de Bonito (MS), a 297 km de Campo Grande, as aparições de sucuris são longas ao decorrer do ano. O OSM selecionou alguns registros das “anacondas brasileiras” que bombaram nos últimos meses.

Guias de turismo, artistas, empresários, pescadores e turistas. Os flagrantes foram feitos por várias pessoas. Em setembro, o empresário Juca Ygarapé flagrou uma sucuri digerindo um animal, provavelmente uma capivara, em um rio de água cristalina, em Bonito (MS).

O empresário explicou  que a hipótese da sucuri estar digerindo uma capivara foi levantada por causa do tamanho da presa, que estava ao longo do corpo da serpente.

Já em julho, também em Bonito, duas sucuris gigantes foram flagradas tomando sol pelo guia de turismo Vilmar de Oliveira Teixeira enquanto acompanhava turistas em um passeio de canoa.

Durante o ano, teve até sucuri “exibida” que mostrou a língua ao ser flagrada por um documentarista de natureza, em um rio de água cristalina, em Bonito, município que conquistou por 16 vezes o título de “Melhor Destino de Ecoturismo” do Brasil.

“Eu mergulho em Bonito desde de 2007. Quando a gente cai na água e vê o bicho, não sabemos como ele vai se comportar. Geralmente ele foge, mas este flagrante, a sucuri decidiu entrar debaixo de uma galhada e por ali ficou pendurada”, relembra o documentarista Cristian Dimitrius.

Cristian Dimitrius com sucuri gigante durante sessão de fotos em Bonito MS

O empresário Juca Yagarapé, acostumado com os flagrantes de sucuris pelas águas cristalinas de Bonito, ficou “cara a cara” com uma sucuri gigante em uma expedição subaquática. Há mais de 20 anos Juca acompanha a vida das sucuris na região de Bonito. No dia 14 de setembro, o empresário realizava mergulhos de contemplação para encontrar as serpentes gigantes pelo Rio Formoso.

Confira outros cliques dos últimos meses:

Fotógrafo mostra “bolo” de sucuris se acasalando e cena rara faz sucesso na internet.

 

Sucuri ‘mostra lingua’ ao ser flagrada por documentarista em águas cristalinas de Bonito.

 

Uma sucuri de aproximadamente 4 metros de comprimento devorou um cachorro na área de uma empresa siderúrgica em Corumbá, no Pantanal de Mato Grosso do Sul.

 

Filhote de sucuri com quase 2 metros é encontrada em clube de MS.

Mais Notícias
Esportes

Maratona de Campo Grande abre últimas vagas e anuncia novidades

16 maio, 2024

Dourados

Alan Guedes anuncia novo sistema de iluminação LED em Dourados

16 maio, 2024

Política

VÍDEO: Lula diz que abrigos no RS são “espécie de paraíso” para desabrigados pelas enchentes

16 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções