16/05/2021



Após 16 anos, Yahoo Respostas é desativado nesta terça-feira

Serviço funcionou por 16 anos respondendo a dúvidas diversas. Usuários podem baixar os seus dados antes do dia 30 de junho

Por Redação - 04/maio/2021 - 13:30 | 0 comentários
Curiosidades


Se você precisou saber sobre um assunto sobre informática, relacionamentos, dúvidas escolares e até mesmo questões filosóficas, com certeza utilizou o Yahoo Respostas em algum momento de sua vida. Mas, a partir desta terça-feira (04), isso não será mais possível pois a plataforma está sendo desativada após 16 anos tirando as dúvidas mais diversas.

O serviço perdeu relevância nos últimos tempos. A conclusão vem de um e-mail de despedida enviado à funcionários da empresa que afirma que o site “tem ficado menos popular ao longo dos anos”.

A operadora americana Verizon anunciou na última segunda-feira (3) que irá vender o seu grupo de mídia, que inclui marcas como Yahoo e AOL, para a empresa de gestão de investimentos Apollo Global Management. A empresa foi avaliada em US$ 5 bilhões.

Desde 20 de abril, a plataforma só estava disponível no modo leitura, sem permitir mais perguntas e respostas. Ao acessar o endereço do serviço “https://br.answers.yahoo.com”, o usuário é redirecionado para a página do comunicado, como mostra a imagem que contém a informação de desativação.

A data limite para os  usuários baixarem os seus dados é no dia 30 de junho,  neste link.


Deixe um Comentário




Veja também