Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Após cura do primo, homem cumpre promessa e percorre 158km a pé - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Cotidiano

Após cura do primo, homem cumpre promessa e percorre 158km a pé

José Roberto fez a promessa de caminhar até Barra do Bugres, cidade onde o primo mora, assim que ele se curasse e cumpriu

Por Viviane Freitas | 6 maio, 2022 - 10:56

Após o primo ficar internado por cinco meses numa UTI, entre a vida e a morte, lutando contra a covid-19, José Roberto Zanatta, de 68 anos, fez uma promessa: percorrer 158km a pé se a cura viesse, e não é que veio? E no dia 30 de abril ele saiu de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, com destino a Barra do Bugres.

Durante seu período de internação, Luís Sansão, de 56, chegou a ser transferido para São Paulo, onde teve que ser reanimado após sofrer complicações, sendo até desenganado pela equipe médica. Mas isso, não deixou que os familiares deixassem de acreditar que a situação se resolveria.

Foi então que o pecuarista José Roberto fez a promessa de caminhar até Barra do Bugres, cidade onde o primo mora, assim que ele se curasse.

Mas a promessa teve que ser adiada por um tempo, pois em setembro de 2021, José recebeu um diagnóstico de câncer de próstata, enquanto o primo já se recuperava do vírus Após sessões de radioterapia, veio a cura do câncer e, finalmente, ele pôde iniciar a jornada que prometeu.

Acompanhado do irmão, do afilhado e de um amigo, José Roberto saiu de Várzea Grande, enfrentando o desafio, mesmo tendo seis stents no coração – resquícios da luta contra o câncer.

Mas nessa história, a gratidão fala bem mais alto que os obstáculos, pois no destino final, José vai ser recebido pelo primo, agora que os dois foram curados, apenas para agradecer pela vida.

Mais Notícias
Esportes

Maratona de Campo Grande abre últimas vagas e anuncia novidades

16 maio, 2024

Dourados

Alan Guedes anuncia novo sistema de iluminação LED em Dourados

16 maio, 2024

Política

VÍDEO: Lula diz que abrigos no RS são “espécie de paraíso” para desabrigados pelas enchentes

16 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções