Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Depois de 15 anos, 'Lotesul' pode voltar a funcionar em MS - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Curiosidades

Depois de 15 anos, ‘Lotesul’ pode voltar a funcionar em MS

Governo do Estado encaminhou projeto para Assembleia Legislativa que deverá votar só no segundo semestre

Por Viviane Freitas | 15 julho, 2021 - 10:15

Começou a tramitar na Assembleia Legislativa projeto de lei do Executivo que pretende recriar a antiga Lotesul (Loteria Estadual de Mato Grosso do Sul) após 15 anos. O projeto pretende regulamentar a exploração do serviço público de loteria para incrementar as receitas públicas que virão a financiar a seguridade social e demais demandas sociais.

“Nessa vertente, a regulamentação do serviço de loteria estadual detém relevante importância econômica e social”, justifica Azambuja. O texto está na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) e devido ao recesso parlamentar que começa nesta sexta-feira (16), a proposta só deve ser votada no segundo semestre.

Dentre as alterações propostas na lei estadual de serviço público de loteria, o Executivo estabelece que a loteria de Mato Grosso do Sul será de responsabilidade da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda). Será a pasta que poderá inclusive fazer parcerias e credenciamentos com pessoas jurídicas de direito publico ou privado. Se for o caso, será necessária licitação para controlar e fiscalizar a exploração de cada modalidade lotérica.

Se aprovado o projeto, ficará autorizada a utilização de meio físico ou virtual para a realização de apostas e vendas de bilhetes. Só poderão participar pessoas com mais de 18 anos, e quando de forma virtual, cidadãos que declarem residência no Estado.

Também está previsto que os recursos que não forem resgatados pelos apostadores serão destinados à seguridade social e ao financiamento de programas nas áreas de habitação, esporte, educação ou de desenvolvimento social, que será regulamentada pelo Executivo. A lei começa com crédito adicional no limite de R$ 146 mil no exercício financeiro de 2021 para o cumprimento da lei.

Mais Notícias
Capital

Jovem de 19 anos morre ao bater moto em poste na Duque de Caxias

23 novembro, 2024

Polícia

PRF apreende drogas avaliadas em R$ 2,4 milhões em Três Lagoas

23 novembro, 2024

Esportes

Dourados AC anuncia Ito Roque como técnico para Estadual e Copa do Brasil

23 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções