Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Depois de 15 anos, 'Lotesul' pode voltar a funcionar em MS - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Curiosidades

Depois de 15 anos, ‘Lotesul’ pode voltar a funcionar em MS

Governo do Estado encaminhou projeto para Assembleia Legislativa que deverá votar só no segundo semestre

Por Viviane Freitas | 15 julho, 2021 - 10:15

Começou a tramitar na Assembleia Legislativa projeto de lei do Executivo que pretende recriar a antiga Lotesul (Loteria Estadual de Mato Grosso do Sul) após 15 anos. O projeto pretende regulamentar a exploração do serviço público de loteria para incrementar as receitas públicas que virão a financiar a seguridade social e demais demandas sociais.

“Nessa vertente, a regulamentação do serviço de loteria estadual detém relevante importância econômica e social”, justifica Azambuja. O texto está na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) e devido ao recesso parlamentar que começa nesta sexta-feira (16), a proposta só deve ser votada no segundo semestre.

Dentre as alterações propostas na lei estadual de serviço público de loteria, o Executivo estabelece que a loteria de Mato Grosso do Sul será de responsabilidade da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda). Será a pasta que poderá inclusive fazer parcerias e credenciamentos com pessoas jurídicas de direito publico ou privado. Se for o caso, será necessária licitação para controlar e fiscalizar a exploração de cada modalidade lotérica.

Se aprovado o projeto, ficará autorizada a utilização de meio físico ou virtual para a realização de apostas e vendas de bilhetes. Só poderão participar pessoas com mais de 18 anos, e quando de forma virtual, cidadãos que declarem residência no Estado.

Também está previsto que os recursos que não forem resgatados pelos apostadores serão destinados à seguridade social e ao financiamento de programas nas áreas de habitação, esporte, educação ou de desenvolvimento social, que será regulamentada pelo Executivo. A lei começa com crédito adicional no limite de R$ 146 mil no exercício financeiro de 2021 para o cumprimento da lei.

Mais Notícias
Polícia

PRF apreende 369,9 kg de drogas em Água Clara

19 maio, 2024

Meio Ambiente

Sete cidades de MS estão na lista nacional de risco de desastres climáticos

18 maio, 2024

Esportes

Naviraiense contrata técnico Douglas Ricardo para Série B Estadual

18 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções