Por Redação | 19 setembro, 2022 - 12:25
O recordista em mandatos na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Londres Machado (PP) tenta nesta eleição, o seu 13º mandato como deputado estadual.
Nos 12 mandatos que conquistou, Londres presidiu a ALMS por 7 vezes ao longo dos mais de 40 anos na vida pública. O parlamentar participa do Legislativo Estadual desde a Assembleia Constituinte e está em seu 12º mandato, sendo 11 conquistados de forma consecutiva. O seu primeiro mandato foi conquistado no ano de 1971, quando Mato Grosso ainda era um estado só.
No dia 31 de março de 1978, o engenheiro Harry Amorim Costa foi nomeado governador de Mato Grosso do Sul pelo presidente Ernesto Geisel e, em 15 de novembro do mesmo ano, como parte das eleições gerais que ocorriam em todo o País, foram eleitos os 18 deputados da Assembleia Constituinte do Estado.
Pela Aliança Renovadora Nacional (Arena), venceram o pleito: Alberto Cubel Brull, Ary Rigo, Horácio Cerzósimo deSouza, Londres Machado, Osvaldo Ferreira Dutra, Paulo Roberto Capiberibe Saldanha, Ramez Tebet, Rudel Espíndola Trindade, Valdomiro Alves Gonçalves, Walter Benedito Carneiro e Zenóbio Neves dos Santos.
Pelo Movimento Democrático Nacional (MDB), foram eleitos: Cecílio de Jesus Gaeta, Getúlio Gideão Bauermeister, Odilon Massahitsi Nacasato, Onevan José de Matos, Roberto Moaccar Orro, Sérgio Manoel da Cruz e Sultan Rasslan.
Das 7 vezes em que Londres presidiu a casa, a primeira foi ainda em 78, quando se tornou o primeiro presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções