Por Viviane Freitas | 20 julho, 2021 - 12:07
Quem vê o sorriso no rosto do jardineiro, Everson Machado, 30 anos, morador de Amambai, Mato Grosso do Sul, dificilmente imagina que ele passou por uma grande superação em sua vida, após ser preso por tráfico de drogas. O que muitos utilizam como ‘desculpa’ para retornar ao crime, Everson, usou a experiência como um trampolim para o sucesso. Hoje, com uma equipe de jardinagem formada, ele é respeitado pelo seu profissionalismo e reconhecido nas redes sociais por transbordar humor e alegria com memes e vídeos.
Filho de militar, ele conta ao OSM que sempre foi incentivado a estudar, mas desde pequeno nunca gostou da escola. Isso o levou a iniciar no mercado de trabalho ainda muito novo. Ele chegou a trabalhar em diversos ramos até encontrar a sua paixão: mecânica, garçom, pizzaria, churrascaria. Mas, foi no exército, em 2010, que conheceu a profissão que hoje exerce com tanto entusiasmo.
“Desde pequeno eu sempre fui apaixonado pelo que eu faço, sempre gostei de jardinagem. Mas, foi no exército que tive a oportunidade de trabalhar com a primeira máquina de cortar grama. Quando a informação chegou ao comandante , ele me convidou a trabalhar de jardineiro na casa dele e ali eu tive a certeza do que queria fazer na minha vida”, comenta o jardineiro.
Após cumprir o seu período no exército e retornar a vida civil, ele precisou adormecer o seu sonho e voltar a trabalhar em outras profissões para sustentar a sua família. E, foi no momento mais crítico da sua vida, sem emprego fixo e com as contas acumulando que se deparou com a oportunidade de se aventurar no mundo do crime.
“Em 2012 eu fui preso por tráfico de drogas, passei dois anos trancados e levei algumas lições para vida. Algumas boas e outras ruins, mas, a experiência causou em mim a força de vontade que eu precisava para ser uma pessoa melhor e a persistir no meu sonho”, explica.
Em 2014, depois de cumprir a sua pena ele saiu da prisão decidido a não voltar para o mundo do crime e começou a trabalhar como servente de pedreiro por uma diária de R$40 reais. Mas, o sonho e o objetivo de ser jardineiro ainda queimava em seu coração e foi por meio de uma oportunidade que ele deu início a sua grande paixão.
“Meu irmão me perguntou o que eu precisava para iniciar o meu projeto e eu disse R$1.600. Então, ele me emprestou e eu comprei a primeira roçadeira, rastelo, tesoura , uma vassoura e comecei a bater de porta em porta“, diz.
A partir dai, a demanda de serviço foi aumentando e ele precisou ampliar a equipe. “Foi necessário contratar um ajudante, o qual eu tive uma grande dificuldade, até encontrar meu braço direito”, explica. Alguns meses depois, novamente a demanda voltou a aumentar e então surgiu a ideia de abrir a equipe Everson Jardineiro, que hoje, conta com 5 profissionais e atende de 10 a 15 casas por dia.
Humor na profissão
Através de um erro que hoje é motivo de orgulho, Everson conta ao OSM que o diferencial da sua equipe é trabalhar com alegria e espontaneidade. “Humor é algo que eu sempre gostei, é meu jeito de ser e os meninos acabaram se envolvendo comigo. Isso tem atraído a atenção das pessoas e dando muito resultado ao nosso trabalho“, comenta.
Everson tem conquistado cada vez mais internautas com vídeos engraçados e conteúdo de humor em geral. Confira um dos vídeos da equipe:
“Eu me orgulho em hoje poder proporcionar emprego, trazer renda para famílias e ser respeitado por onde passo. O importante é não desistir, jamais. O não nós já temos, basta seguir em frente e correr atrás do sim, diariamente“, finaliza.
23 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções