Por Viviane Freitas | 29 abril, 2022 - 16:36
O empreendedor prodígio de Mato Grosso do Sul, João Henrique Jaques de 17 anos, esta fazendo sucesso no mundo da moeda digital e no município de Rochedo, cerca de 100 km de Campo Grande. O adolescente desfruta de altas rentabilidades após entrar no mundo das criptomoedas e conseguiu até abrir seu próprio negócio.
Investindo há menos de um ano, ele descobriu um novo caminho para colocar em prática seus projetos pessoais e prosperar neles. “Sempre achei interessante a oscilação da cotação das criptomoedas, aí busquei saber sobre isso. Eu achei o BDM e resolvi começar”, conta referindo-se ao Bônus Dourado Mercantil, criado por um grupo de empresários em Mato Grosso do Sul e que está em franca expansão.
Suas primeiras criptomoedas foram angariadas em uma ação social que trocou recicláveis por BDM Digital. O adolescente compareceu ao ponto de arrecadação com latinhas e panelas que juntou em casa e nos arredores, e saiu de lá com 107 BDMs — na data de publicação desta matéria, cada BDM estava cotada em 8,89.
Uma explicação simples sobre criptomoedas, é que é tipo de dinheiro totalmente digital que não é emitida por nenhum governo como dólar ou real, mas sim por outros sistemas.
Ele reverteu parte do capital ganho em BDMs para abrir seu negócio, a Spetus&Cia, bem no Centro da Cidade onde vive. “Eu já trabalhava como garçom à noite e estudava de manhã, mas aí veio a moeda digital e passei a concretizar novos planos”, comenta.
Agora, ele comercializa em BDMs tanto na espetaria quanto na loja virtual. “Vou continuar realizando coisas através das criptomoedas”, finaliza.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções