Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Engenheiro de Campo Grande viraliza no Tiktok com vídeos de humor sobre a rotina na obra em MS - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Curiosidades

Engenheiro de Campo Grande viraliza no Tiktok com vídeos de humor sobre a rotina na obra em MS

Na capital, Rafael é pioneiro com vídeos na segmentação da construção civil

Por Viviane Freitas | 19 julho, 2021 - 9:07

O engenheiro civil campo-grandense Rafael Nunes está bombando no TikTok e no Instagram, produzindo conteúdos originais que mostram a rotina de obras pela Capital sul-mato-grossense. Apesar da segmentação do assunto, o trabalho na internet tem atingido todos os públicos e está fazendo o maior sucesso e agora já tem mais de 55 mil seguidores no Tiktok e 36 mil no Instagram.

Rafael tem conquistado cada vez mais internautas com vídeos engraçados e conteúdo de humor em geral na construção civil. Mas, a verdade é que ele iniciou os vídeos pelo simples fato de descontruir o trabalho desgastante da obra.

“É um trabalho muito sério, tem que ser tudo calculado, tudo certinho, não pode dar nada errado, você tem que lidar com várias pessoas, funcionário, fornecedor, cliente… então, foi uma forma da gente deixar o ambiente mais leve, tranquilo, das pessoas gostarem de trabalhar na construção”, pontua.

Apesar do humor e das brincadeiras, Rafael e sua equipe montaram um cronograma para construir uma imagem de forte credibilidade nas plataformas digitais. Um dos vídeos já conta com mais de 5 milhões de views no TikTok, seu recorde individual, até então.

“Não posso gerar só conteúdo engraçado, senão eu viro uma página de meme e aí eu perco a minha credibilidade, então eu sempre faço um conteúdo de um projeto que eu estou iniciando, um conteúdo de engenharia, alguma coisa técnica, um conteúdo entregando a obra, mostrando que eu entrego, e um conteúdo engraçado. Então, a gente mescla essa sequência. Eu tento agregar tudo isso para não ficar um conteúdo maçante”, diz.

“Se você entrar hoje em qualquer Instagram, de Campo Grande ou do Brasil, ninguém faz. Quem começou com essa parte de humor, essa coisa engraçada, fui eu. Me orgulho e nem tenho medo de falar isso, porque eu sei que foi a gente que começou a mudar isso de construção ser só um negócio sério e não poder fazer um humor desse lado”.

O engenheiro, de 28 anos, tem seu palpite sobre o que explica tamanho sucesso. “Eu acredito que a simplicidade, o conteúdo autoral que não tinha e que quebrou paradigmas: a gente mostrou que consegue entender de engenharia civil sendo bem-humorado. As pessoas, quando viram isso, falaram ‘caraca dá pra fazer, que legal, é engraçado. ficou bacana’, e aí por isso eu acredito que teve esse alcance”, argumenta.

Mais Notícias
Capital

Jovem de 19 anos morre ao bater moto em poste na Duque de Caxias

23 novembro, 2024

Polícia

PRF apreende drogas avaliadas em R$ 2,4 milhões em Três Lagoas

23 novembro, 2024

Esportes

Dourados AC anuncia Ito Roque como técnico para Estadual e Copa do Brasil

23 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções