Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Estado recebe prêmio internacional de criatividade sobre turismo de pesca - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Curiosidades

Estado recebe prêmio internacional de criatividade sobre turismo de pesca

A pesca esportiva é um dos principais atrativos de Mato Grosso do Sul, estado banhado pelas bacias dos rios Paraná e Paraguai

Por Viviane Freitas | 2 agosto, 2021 - 9:02

O turismo e o mercado publicitário sul-mato-grossense conquistaram bronze no Prêmio Lusófonos da Criatividade, festival internacional sediado em Portugal. O filme produzido para a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur) faz parte da campanha de pesca lançada durante a pandemia, em 2021.

A campanha vinha sendo reconhecida pelos maiores portais de publicidade do mundo, como ‘Best Ads on TV’ e ‘Ads of the World NYC’ , e com o prêmio reforçou a importância de conquistas como essa para o nosso estado, levando para o mundo o potencial da publicidade local e as riquezas naturais de nosso MS.

A pesca esportiva é um dos principais atrativos de Mato Grosso do Sul, estado banhado pelas bacias dos rios Paraná e Paraguai. Três Lagoas, com o tucunaré, e o Pantanal, com o dourado, pintado e pacu, são os destinos que atraem milhares de turistas anualmente. Corumbá, a Capital do Pantanal, desponta como o principal polo pesqueiro.

Linguagem do pescador

Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundtur, afirma estar feliz por esse reconhecimento internacional: “esse é o único prêmio da língua portuguesa na área do audiovisual. A campanha, de fato, é muito criativa e foi muito bem recebida pelo trade e pela audiência”.

Ele lembra que o turismo do MS já havia sido premiado pelo ‘Best Ads on TV’, que analisa as melhores peças publicitárias do mundo semanalmente, e isso só reforça a capacidade da Fundtur de trabalhar bem a sua segmentação e acompanhar passo a passo a elaboração das campanhas.

“E, claro, também, reforça a competência e criatividade da agência de publicidade e da produtora que nos atende”, comemora Wendling.

Para a diretora de Promoção e Mercado da fundação, Karla Cavalcanti, a qualidade da comunicação impacta tanto quanto o produto.

“As premiações comprovam que o Mato Grosso do Sul está sendo promovido com campanhas à altura dos produtos turísticos que temos no Estado, que são de alta qualidade. Essa campanha conseguiu falar a linguagem do público e passar a mensagem com humor, o que fez com que ela tivesse tanto sucesso não só entre o público, mas também no mercado publicitário”, exalta.

Confira o vídeo do turismo de pesca do MS premiado internacionalmente:  Turismo de Pesca 2021

Mais Notícias
Polícia

PRF apreende comboio de 12 veículos e prende cinco pessoas em Ponta Porã

27 março, 2024

Dourados

Dourados inaugura Pesque e Leve da Semana Santa em três parques

27 março, 2024

Cotidiano

Mato Grosso do Sul apresenta uma das taxas de divórcio mais altas do país, diz IBGE

27 março, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções