Por Viviane Freitas | 5 maio, 2021 - 14:40
Em tempos em que o sistema de saúde passa pelo desafio causado pela Covid-19, não podemos esquecer do nosso corpo e daquilo que nos ajuda a combater as ameaças ao nosso organismo: o sistema imunológico. Se você não se alimenta diariamente com vitaminas, saiba que na Guavira – fruto símbolo de Mato Grosso do Sul, você pode encontrar 20 vezes mais vitamina C do que a laranja.
Em 2014, no laboratório de tecnologia alimentos, foi confirmado que a algumas espécies da fruta, possui mais vitamina C do que a laranja. Isso porque a cor amarela indica a presença de betacaroteno, que se converte em vitamina A.
Conhecida como por sua resistência, as frutas aparecem nos guavirais nativo em meados de novembro e tem que ser coletada rápido possível, por que amadurecem e duram no máximo algumas semanas. Em 2017, a guavira passou a ser símbolo do Estado por meio da Lei 5.082.
Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), o corpo tem um limite para absorver e tolerar as vitaminas. Elas são fundamentais para ter qualidade de vida, mas nos níveis preconizados. É fundamental a orientação de um profissional de saúde, bem como o equilíbrio à mesa.
Além de vitamina C, a fruta também é muito poderosa por possuir os nutrientes como potássio, que ajuda a manter o vigor muscular, o cálcio e fósforo, que deixam os ossos e dentes fortes e ainda magnésio, importante na digestão.
23 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções