Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Giulianne realiza sonho de ver pôr-do-sol no Morro do Ernesto e diz: "Deu vontade de chorar" - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Giulianne realiza sonho de ver pôr-do-sol no Morro do Ernesto e diz: “Deu vontade de chorar”

O passeio foi planejado e concretizado graças a cadeira “Julietti”, comprada pelo Morro do Ernesto.

Por Viviane Freitas | 7 fevereiro, 2022 - 10:04


A jovem campo-grandense,  Giulianne Garcia, realizou o seu desejo de ver o pôr-do-sol no alto do Morro do Ernesto.  O passeio foi planejado e concretizado graças a “Julietti”, uma cadeira de rodas adaptada para que pessoas com mobilidade reduzida possam subir e chegar ao topo tranquilamente.

“Deu vontade de chorar”, confessa a jovem, quando viu o Morro lá do alto, ainda por cima com um arco-íris. “Nossa, na hora o que eu senti nem tem explicação. Foi lindo”.

Giulianne nasceu prematura e durante muitos anos, os médicos acreditaram que os sintomas que ela sentia eram sequelas do nascimento antecipado. “Depois de 10 anos, eles identificaram uma má formação cerebral. A princípio acreditavam que eram sequelas da prematuridade, mas ela começou a ter crises convulsivas e resolveram investigar melhor, encaminhando-a para São Paulo. No Hospital das Clínicas identificaram a má formação. Ela tem três buracos no cérebro e eles não sabem como ela está tão bem. Quem vê os exames, sem conhecê-la acredita que ela está em estado vegetativo”, explica Catarina.

Mas você acha que essa é a primeira vez que a Giulianne se aventura? Não mesmo. A subida ao Morro do Ernesto, realizada no sábado (5), não foi a primeira vez que ela teve uma experiência em meio a natureza. Na virada do ano, todos os primos decidiram ir ao Morro do Paxixi, mas nem pensaram em deixá-la para trás. “Fomos todos os primos. Na verdade, a gente não teve preparatório nessa vez. Estava todo mundo junto ali, combinando que iria subir e meu primo disse, porque a Giulianne não vai subir? Claro que vai”, conta.

Só que da primeira vez não teve tanto preparo. Para dar certo a subida no Morro do Paxixi, eles revezaram carregando Giulianne no colo e também partes da cadeira de rodas. “Um levava encosto, outro o banco”, relembra a mãe dela, Catarina Olmedo, 45 anos.

Aventura para todos

Criação da ONG Aventura para Todos, a cadeira “Julietti” foi comprada pelo Morro do Ernesto para que todos, sem exceção, consigam fazer uma das trilhas mais famosas da Capital. Informações pelo telefone (67) 3304-8382.

Mais Notícias
Capital

Jovem de 19 anos morre ao bater moto em poste na Duque de Caxias

23 novembro, 2024

Polícia

PRF apreende drogas avaliadas em R$ 2,4 milhões em Três Lagoas

23 novembro, 2024

Esportes

Dourados AC anuncia Ito Roque como técnico para Estadual e Copa do Brasil

23 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções