Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Giulianne realiza sonho de ver pôr-do-sol no Morro do Ernesto e diz: "Deu vontade de chorar" - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Giulianne realiza sonho de ver pôr-do-sol no Morro do Ernesto e diz: “Deu vontade de chorar”

O passeio foi planejado e concretizado graças a cadeira “Julietti”, comprada pelo Morro do Ernesto.

Por Viviane Freitas | 7 fevereiro, 2022 - 10:04


A jovem campo-grandense,  Giulianne Garcia, realizou o seu desejo de ver o pôr-do-sol no alto do Morro do Ernesto.  O passeio foi planejado e concretizado graças a “Julietti”, uma cadeira de rodas adaptada para que pessoas com mobilidade reduzida possam subir e chegar ao topo tranquilamente.

“Deu vontade de chorar”, confessa a jovem, quando viu o Morro lá do alto, ainda por cima com um arco-íris. “Nossa, na hora o que eu senti nem tem explicação. Foi lindo”.

Giulianne nasceu prematura e durante muitos anos, os médicos acreditaram que os sintomas que ela sentia eram sequelas do nascimento antecipado. “Depois de 10 anos, eles identificaram uma má formação cerebral. A princípio acreditavam que eram sequelas da prematuridade, mas ela começou a ter crises convulsivas e resolveram investigar melhor, encaminhando-a para São Paulo. No Hospital das Clínicas identificaram a má formação. Ela tem três buracos no cérebro e eles não sabem como ela está tão bem. Quem vê os exames, sem conhecê-la acredita que ela está em estado vegetativo”, explica Catarina.

Mas você acha que essa é a primeira vez que a Giulianne se aventura? Não mesmo. A subida ao Morro do Ernesto, realizada no sábado (5), não foi a primeira vez que ela teve uma experiência em meio a natureza. Na virada do ano, todos os primos decidiram ir ao Morro do Paxixi, mas nem pensaram em deixá-la para trás. “Fomos todos os primos. Na verdade, a gente não teve preparatório nessa vez. Estava todo mundo junto ali, combinando que iria subir e meu primo disse, porque a Giulianne não vai subir? Claro que vai”, conta.

Só que da primeira vez não teve tanto preparo. Para dar certo a subida no Morro do Paxixi, eles revezaram carregando Giulianne no colo e também partes da cadeira de rodas. “Um levava encosto, outro o banco”, relembra a mãe dela, Catarina Olmedo, 45 anos.

Aventura para todos

Criação da ONG Aventura para Todos, a cadeira “Julietti” foi comprada pelo Morro do Ernesto para que todos, sem exceção, consigam fazer uma das trilhas mais famosas da Capital. Informações pelo telefone (67) 3304-8382.

Mais Notícias
Política

Homem vai a júri popular por matar esposa queimada em Rochedo

19 maio, 2024

Polícia

PRF apreende 369,9 kg de drogas em Água Clara

19 maio, 2024

Meio Ambiente

Sete cidades de MS estão na lista nacional de risco de desastres climáticos

18 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções