Por Viviane Freitas | 30 setembro, 2021 - 10:13
Há oito anos, a cozinheira Lina Odetti, resolveu largar o seu emprego e se aventurar pelo mundo, como mochileira. O sonho da argentinha é criar a sua própria percepção dos brasileiros e conhecer as cachoeiras e os animais encontrados em Mato Grosso do Sul.
Lina, é natural de General Pico, município da província de La Pampa, na Argentina e começou sua jornada com 31 anos. Ela conta que no começo o caminho foi feito a pé, mas quando chegou ao México comprou a sua bicicleta, que hoje é a sua maior companheira.
“Desde criança tinha o sonho de viajar de bicicleta, conhecendo outros países. Sempre tive a vontade de conhecer por mim mesma as coisas, não queria que ninguém me falasse”, lembra a cozinheira.
Um dos países que mais tinha vontade de conhecer era o Brasil. Então, entre idas e vindas à Argentina, ela seguiu rumo ao nosso país, entrando por Santa Catarina, passando pelo Paraná e chegando a Mato Grosso do Sul, com o objetivo de encontrar os animais e cachoreiras da região.
“Quero conhecer as cachoeiras e outras coisas. Mas no Mato Grosso do Sul estou para conhecer os animais”, revelou Lina.
Como meio de sobreviver, a argentina trabalhava como cozinheira em pequenas cidades por onde passava, mas, devido a pandemia, não conseguiu mais trabalhar, por isso vende artesanato pelos municípios pode onde passa ou recebe doações de moradores.
Lina confessou que, durante suas viagens, já passou por diversos problemas, como a vez que furtaram os dois pneus de sua bicicleta. “Eu sempre durmo em barraca, paguei hotel apenas três vezes e na última levaram meus pneus, por isso nunca mais pago pra dormir, fico sempre perto das minhas coisas”, relembra.
Mesmo com tanto tempo na estrada, a argentina não pretende parar tão cedo. “O mundo é grande. Ainda falta muito pra ver”, conta Lina, apontando que o mochilão tem feito ela se sentir “viva e sem tempos para pensar em bobagens”, finalizou.
23 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções