Por Viviane Freitas | 1 outubro, 2021 - 9:39
O peixeiro Roberto Pereira da Silva, de 50 anos, saía de casa para mais um dia de trabalho, ontem pela manhã, no bairro de Trindade, em São Gonçalo (RJ). Mas, ao entrar no carro, ouviu um barulho que parecia vir da parte de baixo do veículo. Ao olhar pela janela, havia um jacaré de aproximadamente 2 metros de comprimento.
Em vídeos que circularam pelas redes sociais é possível ver o animal andando pela rua Barbacena e tentando entrar em uma das casas. Em outra imagem, Roberto já aparece imobilizando o réptil com o peso do próprio corpo. Mais que domar o bicho, a pose tranquila do peixeiro chamou a atenção, apesar do espanto com toda a situação.
“Eu me assustei, levei um susto. Ele tentou entrar na casa de um vizinho. Aí eu peguei um pano para colocar na cabeça dele, para não correr o risco dele atacar alguém e também de ninguém fazer mal a ele”, disse.
O peixeiro contou ao UOL que sentiu medo, mas que, no calor do momento, sentiu que precisava fazer algo para controlar a situação. “Eu peguei um cobertor, tentei jogar na cabeça dele. Ele tentou me atacar. Na terceira tentativa, eu joguei, ele parou, e eu sentei em cima dele. Como eu tenho quase 120 kg segurei e fiquei ali”, afirma Roberto.
De acordo com o peixeiro, toda a situação durou cerca de 30 minutos. Ligamos para o Corpo de Bombeiros, expliquei a situação, pedi para alguém ir logo, porque precisava trabalhar. Até eles se assustaram com o tamanho do jacaré.
Vale ressaltar que não é recomendado que pessoas sem experiência profissional façam como Roberto. O Corpo de Bombeiros indica que a pessoa se afaste do animal e ligue para o 193.
Leia também:
– VÍDEO: Onça ataca idosa que se salva após revidar com bengala
– Estudantes criam projeto para oferecer monitorias gratuitas a vestibulandos
23 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções