Por Viviane Freitas | 14 maio, 2021 - 15:58
A nova campanha de imunização contra a gripe da prefeitura de Costa Rica, 330 km de Campo Grande, viralizou entre os sul-mato-grossenses na última quinta-feira (13). Isso, porque a campanha contou com a foto do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se vacinando.
Não só a figura do líder norte americano chamou a atenção, como também a colagem digital da marca do Sistema Único de Saúde (SUS), no jaleco da enfermeira que aplicou o imunizante.
O post foi excluído, mas algumas horas depois, retornou ao feed da prefeitura do município do interior de Mato Grosso do Sul. O dono da agência de publicidade que cuida das redes sociais do município, Patrick Lemos, explicou que a montagem foi publicada de forma intencional em uma das contas e ganhou os grupos de conversa, no estado.
“Tudo que utilizamos tem uma intenção. A imagem estava disponível em um banco de fotos pagas, pegamos o material e fizemos a nossa arte”, destacou o proprietário da agência.
A imagem usada pela prefeitura de Costa Rica (MS), é de quando Biden recebeu a vacina contra Covid, em 21 de dezembro de 2020.
Hoje, após a repercussão da publicação, a Prefeitura de Costa Rica resolveu incluir mais três personalidades mundiais no rol de “vacinados” contra a influenza: o dalai lama Tenzin Gyatso, a rainha Elizabeth II do Reino Unido e o papa Francisco.
“Se os líderes mundiais não esqueceram, você não vai esquecer, né?”, brincou a prefeitura nas redes sociais.
Nas postagens, a prefeitura ainda relembrou a importância de que, quem tomou a vacina contra o novo coronavírus, seja a primeira ou a segunda e última dose, deve esperar duas semanas (14 dias) para receber o imunizante contra a gripe.
Atualmente, Costa Rica está vacinando pessoas acima de 60 anos contra a gripe. Para se imunizar contra a influenza, basta se dirigir a uma UBS (Unidade Básica de Saúde) portando o cartão do SUS e a Carteira de Vacinação.
23 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções