Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Mulher com a mão na massa pode? A 'marida de aluguel' Michelly Leite prova que sim - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Curiosidades

Mulher com a mão na massa pode? A ‘marida de aluguel’ Michelly Leite prova que sim

Ela faz de tudo um pouco: manutenção em chuveiros, colocar cortinas, trocar sifões entre outros

Por Viviane Freitas | 29 setembro, 2021 - 15:17

Quando uma mulher prova que o seu lugar é mesmo onde ela quiser, um novo caminho se abre para que muitas outras também possam ocupar os seus espaços.

É por isso que histórias como a da professora Michelly de Oliveira Leite, 35 anos, são tão inspiradoras: depois de vencer muitas barreiras, ela se tornou a “Marida de Aluguel” e vem conquistando a cliente-la em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Ela relata que começou mesmo a “colocar a mão na massa” ajudando outras mulheres durante a pandemia, mas que a atividade ganhou força mesmo neste ano.

“Eu sempre morei com minha mãe, uma irmã e um irmão. Quem tomava a dianteira nessas partes de manutenção eram minha irmã e eu. Meu pai mora em Dourados e sempre me ensinava algumas coisas, foi com ele que, inclusive, montei minha caixa de ferramentas. Assim, desde sempre gostei e comecei a pesquisar também coisas na internet”, detalha.

Michelly faz de tudo um pouco: manutenção em chuveiros, colocar cortinas, trocar sifões, torneiras e lâmpadas e até monta pequenos móveis. “Tudo eu avalio se eu dou conta de fazer. E quando é algo que eu não consigo, tenho pessoas de confiança que posso indicar”, explica. Além dos serviços para fora, gosta de “experimentar” com projetos na própria casa. “A iluminação do meu jardim, eu que fiz”, ressalta.

Ela também se coloca à disposição para acompanhar serviços feitos por outras pessoas na casa de uma mulher. “Tem muito aquilo das mulheres não se sentirem seguras de receber um prestador de serviço sozinha em casa e de não entender muito bem o que ele está fazendo. Eu me coloco à disposição pra acompanhar esses serviços, também reparo no preço que estão cobrando, tudo isso. E ainda aproveito para aprender também com o pedreiro”, expressa.

A recepção, de acordo com Michelly, foi de total receptividade por parte da mulherada. “Elas ficam muito maravilhadas com a proposta. Vi muitas meninas que eu nem conheço compartilhando meu contato e me indicando e isso me deixa muito feliz”, comenta. Para entrar em contato com Michelly, basta ligar no telefone (67) 99170-3769.

Leia também:

-‘Enfermeira por um dia’: Adolescente com paralisia reencontra profissional que realizou seu sonho na Capital

– Frutas da estação refrescam e contribuem para a saúde nos dias quentes

Mais Notícias
Capital

Jovem de 19 anos morre ao bater moto em poste na Duque de Caxias

23 novembro, 2024

Polícia

PRF apreende drogas avaliadas em R$ 2,4 milhões em Três Lagoas

23 novembro, 2024

Esportes

Dourados AC anuncia Ito Roque como técnico para Estadual e Copa do Brasil

23 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções