Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Ovo de Páscoa de Coxinha é realidade em Campo Grande e faz sucesso nas redes sociais - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Curiosidades

Ovo de Páscoa de Coxinha é realidade em Campo Grande e faz sucesso nas redes sociais

Sul-mato-grossense inova e traz também opção do Ovo Empada

Por Redação | 29 março, 2021 - 17:26

Você já ouviu falar em Ovo de Páscoa Coxinha com massa de mandioca? E do Ovo Empada? Daqueles que lembram a massa gostosa que a nossa avó fazia? Pois é! A sul-mato-grossense Raquel Valério vem fazendo um sucesso tremendo em Campo Grande e região. Ela produz Ovo Coxinha e Ovo Empada, uma opção salgada para quem quer aproveitar a Páscoa de uma maneira diferente.

Vamos conhecer a história dessa mulher que inovou e virou sucesso?

Raquel tem 30 anos e é natural de Miranda, cidade da região Pantaneira do Estado. Morou por algum tempo em Maracaju e Dourados, e em 2007, após seu casamento, resolveu voltar para Campo Grande. Ela estava grávida e seu marido, que trabalha com construção civil, teria melhores oportunidades na Capital.

De 2008 a 2012, Raquel teve muita dificuldade em encontrar um trabalho e a maioria desse tempo acabou ficando desempregada. Como sua sogra trabalhava com confecção de salgados, ela acabou pegando dicas e aprendendo como fazer.

A mirandense conta que nunca havia pensado em vender salgados. Produzia apenas para a família e amigos, porém, em 2012, seu marido estava desempregado, e ela resolveu pensar em uma forma de ajudar. Como morava em um condomínio bastante populoso, resolveu produzir pastéis e risoles para vender aos vizinhos, e assim, ajudar nas contas e despesas do lar.

Foi um grande sucesso! Com as vendas, Raquel conseguia pagar o aluguel e as despesas essenciais da casa.

Após um tempo, eles tiveram que mudar de condomínio, e a produção parou.

Depois disso, ela começou a trabalhar com venda de roupas, comprando em grandes centros e revendendo na Capital e no interior.

Em 2016 parou com as vendas de roupas e resolveu voltar a produzir salgados, vendendo centos de salgados para festas e eventos. Com isso, construiu uma boa clientela, já que a procura era grande.

Em 2018 veio um grande susto: Raquel e o marido sofreram um grave acidente de moto, se chocando com um motorista embriagado. Ambos ficaram feridos. A pior situação foi em seu braço, que teve uma lesão complicada, o que a impossibilitou de continuar fabricando seus salgados. Com isso, precisou voltar a trabalhar como vendedora de loja em 2019 até 2020.

Em 2020 saiu do trabalho para poder dar uma atenção maior à sua família. Ela não sabia como ter uma renda novamente para ajudar na casa.

Foi então que resolveu reativar a clientela antiga dos salgados. Porém, logo que começaram, veio a pandemia. Festas e eventos sendo cancelados, e, por consequência, os pedidos de salgado também.

Raquel sempre teve o sonho de se destacar na área de salgados artesanais e, em um post de grupos do pessoal da área, viu uma pessoa vendendo o Ovo de Páscoa de Coxinha, porém, com a massa cozida, como é comum em São Paulo.

O público de CG gosta da massa de mandioca, especialidade e grande trunfo dela! Para se reinventar, resolveu inovar e criar os ovos de páscoa de coxinha, em 2020. ‘Porque não fazer? Porque não trazer esse diferencial para Campo Grande?’, conta ela.

Não existia em Campo Grande o Ovo de Páscoa salgado, apenas doce. Como ela tinha clientes que não gostavam de doces, procurou esse nicho de mercado. Lançou uma semana antes da páscoa e a aceitação foi ótima, vendendo uma grande quantidade, entre 50 e 60 pedidos.

Para incrementar, fez também o Ovo Empada. O que conquistou muita gente com a sua massa.  “Muita gente diz que parece a massa que a avó fazia na infância.” Explica. O recheio cremoso do ovo empada também faz muito sucesso

Em 2021, desde os primeiros dias de janeiro, já tinham clientes perguntando se iriam sair os ovos salgados especiais. Por causa dessa antecedência, houve bastante tempo para se programar, o que resultou em mais de 50% da agenda já lotada para esta páscoa.

Isso tem trazido um reconhecimento muito grande na Capital.

Com isso, ela conseguiu ajudar pessoas de outras cidades, ensinando e dando dicas de como fazer ovo empada e ovo coxinha, auxiliando assim pessoas que estavam desempregadas e acharam uma nova fonte de renda. ‘Fico muito grata por conseguir ajudar essas pessoas, mesmo não conhecendo elas pessoalmente. É muito gratificante também ver o cliente elogiar o seu trabalho, compartilhar elogiando, e o sucesso deste ano está sendo tão grande, que eu acredito que consegui alcançar meu objetivo, que foi era conseguir ser reconhecida pelo meu trabalho.”

A ideia é, nesta páscoa, fidelizar esses clientes para sempre, pela qualidade dos produtos Existem também outros produtos: O bolo de coxinha para o Dia das Mães, coxinha em formato de coração para o Dia dos Namorados, hambúrguer de coxinha, entre outros.

As entregas são feitas no formato de delivery e você ainda tem tempo para agendar seu pedido!

LIGUE NO NÚMERO 67 99331-3492 E FALE COM A RAQUEL!

Mais Notícias
Capital

Jovem de 19 anos morre ao bater moto em poste na Duque de Caxias

23 novembro, 2024

Polícia

PRF apreende drogas avaliadas em R$ 2,4 milhões em Três Lagoas

23 novembro, 2024

Esportes

Dourados AC anuncia Ito Roque como técnico para Estadual e Copa do Brasil

23 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções