Por Viviane Freitas | 6 abril, 2022 - 14:20
Pantanal teve uma das mais aguardadas cenas exibida no capítulo de terça-feira (5), mostrando pela primeira vez a “lenda de Maria Marruá, a mulher que vira onça”. Interpretada por Juliana Paes, a personagem deu à luz a sua filha Juma e, como não queria ter mais filhos, colocou a bebê recém-nascida em uma canoa, mas se arrependeu.
Decidida a ter a filha novamente nos braços, foi atrás da criança e avistou uma enorme sucuri — na verdade, o Velho do Rio (Osmar Prado) — indo em direção ao bebê. Para proteger Juma, Maria Marruá virou onça e espantou a sucuri.
Durante o capítulo, foi narrada a lenda — em que a mulher virou onça para proteger a filha. Eugênio (Almir Sater) diz que viu uma sucuri gigante e Gil (Enrique Diaz) afirma que a mulher, Maria (Juliana Paes), virou onça e espantá-la.
“Durante minha fase de preparação, fiz pesquisas sobre o olhar da onça. É um animal que olha fixamente para frente. Acho que o resultado da cena é um grande mérito da equipe. Ninguém faz nada sozinho e a sequência é resultado dos profissionais da edição, da sonoplastia, dos efeitos especiais e efeitos de pós-produção”, afirmou a atriz.
Na versão original da Pantanal, produzida em 1990 pela extinta TV Manchete, Maria Marruá foi interpretada por Cássia Kis.
23 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções