Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Resgatados de traficantes, 'monstros aquáticos' mexicanos se reproduzem no Aquário do Pantanal - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Curiosidades

Resgatados de traficantes, ‘monstros aquáticos’ mexicanos se reproduzem no Aquário do Pantanal

Mais de 100 filhotes nasceram

Por Viviane Freitas | 28 julho, 2022 - 9:01


Axolotes são anfíbios, de raça mexicana, que estão ameaçados de extinção em seu habitat natural. Os animais foram resgatados em Miranda (MS), após passarem mais de 12h sem troca de oxigênio.

Ameaçado de extinção no México, a espécie exótica de salamandra, os Axolotes, se reproduziram no Bioparque Pantanal e trouxeram mais 100 filhotinhos ao mundo há cerca de um mês.

Resgatados do tráfico animal pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Miranda (MS), os “novos papais” passaram mais de 12h sem troca de oxigênio e em sacos plásticos antes de irem para o complexo de água doce.

Os ovos dos filhotes eclodiram entre os dias 19 e 20 de julho e foram colocados em um aquário separado dos outros animais. Eles estão em quarentena e levam em torno de 7 meses para chegar na maturidade sexual.

Nas imagens é possível ver características do estado larval da salamandra, como brânquias externas e barbatana caudal.

Também conhecido como “monstros do mar”, esses animais também possuem grande capacidade regenerativa de tecidos e órgãos. Mais de 100 filhotes nasceram.

 

Mais Notícias
Capital

Jovem de 19 anos morre ao bater moto em poste na Duque de Caxias

23 novembro, 2024

Polícia

PRF apreende drogas avaliadas em R$ 2,4 milhões em Três Lagoas

23 novembro, 2024

Esportes

Dourados AC anuncia Ito Roque como técnico para Estadual e Copa do Brasil

23 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções