Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação VÍDEO: Influenciador viaja 1,5 mil km para mostrar cobras gigantes em Bonito - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Curiosidades

VÍDEO: Influenciador viaja 1,5 mil km para mostrar cobras gigantes em Bonito

Natan Mendes viajou até Bonito para encontrar sucuri que ficou famosa no início do ano

Por Viviane Freitas | 27 julho, 2023 - 11:07

Redes Sociais

Após o vídeo de uma sucuri de 6 metros viralizar nas redes sociais em março, o influenciador digital Natan Mends decidiu embarcar em uma aventura para ver de perto a famosa cobra. A jornada o levou de Belo Horizonte (MG) até Bonito (MS) em junho deste ano, onde esperava encontrar a sucuri que ocasionalmente passeava entre as casas do bairro Solar dos Lagos.

“Nós pensamos que seria interessante ir até Bonito para criar uma matéria sobre o assunto, já que ela (sucuri) viralizou no Brasil. Os biólogos ficaram surpresos com os registros e disseram que talvez tenhamos encontrado as maiores sucuris do Brasil”, disse Natan.

Nas imagens capturadas, várias sucuris enormes são vistas descansando juntas. Respeitando a natureza, o grupo do influencer não incomodou os animais para medi-los, mas estima-se que algumas cobras possam atingir até 6 metros de comprimento.

Natan passou 5 dias em Bonito, acompanhado do produtor Matheus Araújo e do guia Vilmar Teixeira. Durante esse período, a equipe se deparou com seis sucuris na natureza. Os registros compartilhados no TikTok alcançaram mais de 36 milhões de visualizações.

“Saímos todos os dias pela manhã, remávamos pelo rio Formoso e retornávamos no fim da tarde”, relatou.

Além da busca pelas sucuris, eles também visitaram o Bioparque Pantanal, o maior aquário de água doce do mundo, onde Natan registrou imagens da sucuri batizada de Gaby Amarantos e realizou uma entrevista com a bióloga do local.

O objetivo da viagem, segundo o influenciador, era gravar um documentário para conscientizar sobre a importância de preservar a espécie e mostrar que as sucuris não apresentam riscos para a população quando estão em seu habitat natural.

“Queremos que as pessoas deixem esse medo dos cinemas e entendam que elas não precisam morrer, são animais tranquilos. O documentário está em processo de edição e será lançado em aproximadamente um mês”, completou Natan.

Confira o vídeo:

Mais Notícias
Capital

Jovem de 19 anos morre ao bater moto em poste na Duque de Caxias

23 novembro, 2024

Polícia

PRF apreende drogas avaliadas em R$ 2,4 milhões em Três Lagoas

23 novembro, 2024

Esportes

Dourados AC anuncia Ito Roque como técnico para Estadual e Copa do Brasil

23 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções