Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Zé Mineiro: Do interior de MS ao maior influenciador do Estado - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Curiosidades

Zé Mineiro: Do interior de MS ao maior influenciador do Estado

Pioneiro no instagram com memes voltados ao público sertanejo, Zé Mineiro tem 1,3 milhões de seguidores

Por Viviane Freitas | 20 maio, 2021 - 18:17

Foto: Marcos Maluf

Se você segue o Zé Mineiro talvez nunca tenha imaginado que a timidez já tenha feito parte da sua vida um dia. Pioneiro no instagram com memes voltados para o público sertanejo, Jefferson Luís superou a vergonha com a comédia e hoje tem mais de 1,3 milhões de seguidores e amizade com famosos influentes do Brasil, como Eduardo Costa e outros artistas.

Jefferson mora há dois anos em Campo Grande, mas nasceu no interior de Mato Grosso do Sul, em Taquarussu, cidade com quatro mil habitantes – menos de 10% dos seus seguidores.  Em seu instagram ele publica comédia e memes voltados para o público sertanejo e o engajamento de sua página já chegou a 100 milhões por semana.

Mais como sair de uma vida pacata para uma realidade inversa da atual, de um extremo para o outro? Naturalidade. É o que explica Jefferson, ou melhor, Zé Mineiro, como gosta de ser chamado. Com sotaque típico do interior ele comenta que a naturalidade é quem o levou a lugares que nem imaginava.  “As pessoas gostam de coisas simples, da moagem, mas muitos se esqueceram disso e forçam  o conteúdo. Se existe algum segredo para o sucesso, certamente é a naturalidade”, comenta.

O apelido surgiu quando Jefferson ainda tinha seis anos. “Na minha cidade tinha um senhor mais velho, que se chamava Zé Mineiro e não tinha os dentes. Como diziam que eu parecia com ele, me apelidaram com seu nome. Eu não gostei, é claro (risos). Acho que foi por isso que pegou tanto”, explica.

Zé conta que o primeiro artista a mandar um vídeo pra ele há uns anos foi o cantor Davi e Fernando, quando ainda morava em Dourados. “Eu sempre gostei de sertanejo, eu me lembro até hoje, ele tinha uma música estourada ‘Eta Curso Bão’, quando eu recebi o vídeo quase não eu não acreditei! Mas era a porta que eu precisasse que fosse aberta”, comenta.

Jefferson Luiz de Melo, tem 27 anos, é casado e há dois anos vive só do instagram. Essa realidade ele sempre almejou, mas muitos não acreditaram. “Já me disseram para desistir, para largão mão, mas eu pelejei, continuei e hoje estou aqui, vivendo daquilo que muitos duvidaram”, sorri.

Ao perguntar sobre como lida com a sua profissão um pouco nova no mercado, afinal, é uma página de humor, ele responde: Hoje eu já estou “veiaco”. Aprendi muita coisa. Uma vez, a plataforma derrubou meu perfil, por ter ferido alguma diretriz. Eles não especificam muito o motivo. Talvez tenham sido direitos autorais. Isso me deu uma certa experiência.

“Eu tinha muita vergonha. Muita mesmo. Tive que aprender a controlar, fui forçado. A primeira live que eu fiz, tomando tereré e ouvindo música sertaneja, aparece o Gusttavo Lima pra interagir. Já fiquei meio retraído, mas deu tudo certo. Hoje em dia eu converso com ele e outros como se fossem meus amigos”, explica.

Sem imaginar chegar tão longe, hoje tem amizades influentes e mais de 200 mil pessoas que o acompanha diariamente em seus stories. “Quando eu paro para pensar lembro como isso é surreal. Essa quantidade de gente me acompanhando é uma loucura.O pessoal descobre meu número, tem umas pessoas que, mesmo eu não aparecendo, me reconhecem. Acho isso muito bacana”, comenta o influencer.

O conteúdo do Zé Mineiro, atinge todo tipo de público, desde moradores mais simples, até o jogador brasileiro do time de futebol profissional do Reino Unido, Liverpool.

Mensagem recebido de seguidor – Arquivo Zé Mineiro

A dica para aqueles que estão começando é “não desistir”, segundo o Zé.  “Muita gente falava que eu não teria futuro, que não daria em nada. Se eu tivesse escutado essas pessoas, não teria chegado a esses números, persista”, conclui.

Trajetória na web

A primeira página alcançou 300 mil seguidores, mas foi vendida. Em 2014 uma nova página foi criada, o Vídeo Coice, que alcançou 1,7 milhão de seguidores, mas foi derrubada pelo Instagram por, segundo a administradora, ‘infringir as diretrizes da plataforma’.  Segundo suas projeções, hoje em dia a página poderia estar com 4 milhões ou mais de seguidores.

Pouco depois de ter a página derrubada pela primeira vez,  Zé começou a ficar em sua página até então pessoal, a “Zé Mineiro”, que tinha pouco mais de 30 mil seguidores e hoje conta com mais de 1,3 milhões.

Por fim, Zé Mineiro é um fenômeno da web. Clique e confira o seu trabalho. Você ainda irá ouvir muito esse nome!

 

Mais Notícias
Capital

Jovem de 19 anos morre ao bater moto em poste na Duque de Caxias

23 novembro, 2024

Polícia

PRF apreende drogas avaliadas em R$ 2,4 milhões em Três Lagoas

23 novembro, 2024

Esportes

Dourados AC anuncia Ito Roque como técnico para Estadual e Copa do Brasil

23 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções