Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Abertura de novas empresas bate recorde e cresce 30% em MS - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Economia

Abertura de novas empresas bate recorde e cresce 30% em MS

Mais de 3 mil negócios iniciaram suas atividades nos primeiros quatro meses deste ano

Por Viviane Freitas | 18 maio, 2021 - 18:19

Mato Grosso do Sul bateu recorde na abertura de novas empresas no primeiro quadrimestre deste ano,  com  3.088 novas empresas. O número é recorde para o período, sendo  30% maior que o resultado do mesmo período do ano passado, que contou com 2.361. Segundo a Jucems (Junta Comercial do Estado) os três municípios que atraíram mais investimentos  foram Campo Grande, Dourados e Três Lagoas.

No mês de abril, especificamente foram constituídas 716 empresas em Mato Grosso do Sul, desempenho superior em 59,11% ao de abril do ano passado em que o resultado foi de 450 novas empresas abertas. Cabe lembrar que aquele foi um dos piores meses para a economia do país como um todo devido aos efeitos negativos da Pandemia Covid-19 que impactou todos os setores.

Das 3.088 novas empresas, 1.981 (64,09%) são do setor de Serviços, 966 (31,25%) do setor do Comércio e 144 (4,66%) do setor da Indústria, como atividade principal. O crescimento se mede também média mensal de aberturas de empresas de janeiro a abril. Foram 772, contra 590 do mesmo período do ano passado, o que representa aumento de 31 %.

O balanço mostra dois fatores importantes, na visão do secretário da Semagro, Jaime Verruck. “Primeiro, que foi acertado todo investimento feito pelo governo do Estado na modernização e desburocratização do processo de abertura de empresas surtiu efeito imediato ao reduzir de forma drástica o tempo que se gastava para aprovar a abertura de uma empresa, além de eliminar as idas no escritório da Junta. Agora é tudo feito de forma digital. E segundo, que a economia do Estado tem reagido bem aos estímulos do governo em apoio ao empreendedorismo, de modo que estamos tirando proveito do bom momento vivido pelo agronegócio que carrega junto outros setores”, finaliza.

.

 

Mais Notícias
Polícia

PRF apreende cocaína avaliada em R$ 51,3 milhões em Ponta Porã

1 novembro, 2024

Clima

Fim de semana em MS terá chuva forte, ventos de até 60 km/h e risco de granizo

1 novembro, 2024

Capital

Professora Kátia Bazzano falece aos 61 anos

31 outubro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções