Por Viviane Freitas | 21 outubro, 2021 - 13:51
Mais de 60% dos brasileiros disseram que reduziram o uso de seus veículos particulares devido ao aumento do preço dos combustíveis nos últimos meses, segundo levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas, entre os dias 12 e 15 de outubro.
Segundo a pesquisa, 62,5% afirmaram ter diminuído a frequência de utilização do veículo contra 37,5% que declararam que mantiveram a rotina de uso. A faixa etária onde a redução da utilização foi maior é a de que tem entre 25 e 34 anos (69,8%).
Os combustíveis têm se tornado um dos principais vilões do aumento da inflação este ano, segundo o IBGE – de janeiro a agosto, a gasolina já subiu 31,09% e o etanol, 40,75%.
Regionalizado – O estudo também levou em consideração a regionalização dos dados. Não foram divulgados números por estados, mas pelas regiões administrativas do País: Norte, Sul, Sudeste e Nordeste, além de Norte e Centro-Oeste – estes últimos juntos.
A estratificação das regiões Norte e Centro-Oeste aponta que nessas duas áreas brasileiras 61,2% reduziram o uso dos veículos próprios por causa da alta nos preços da gasolina, etanol e diesel. Já no Nordeste, esse número foi de 60%, seguidos de 63,4% e 66,3% nas regiões Sudeste e no Sul do País, respectivamente.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções