Por Viviane Freitas | 27 junho, 2023 - 13:00
Os beneficiários do Bolsa Família têm até esta quarta-feira (28) para fazer o acompanhamento de saúde. A atualização é feita a cada 6 meses e quem fica mais de dois anos sem fazer pode perder o benefício. Em Campo Grande, 91,5 mil beneficiários ainda não atualizaram os dados.
Os moradores da Capital que quiserem fazer este acompanhamento precisam comparecer até uma das 74 unidades de saúde e atualizar o calendário vacinal, além do peso e altura das crianças de até sete anos.
Durante a atualização, os beneficiários recebem assistência odontológica e, no caso das gestantes, o pré-natal.
A coordenadora da Rede de Atenção Básica, Glória de Araújo, reforça que “é importante que o usuário esteja atento, esse beneficiário, porque esse tempo de 24 meses, se ele não está fazendo nenhum acompanhamento, ele pode incorrer em um bloqueio”.
O que é verificado ?
A coordenadora comenta ainda que as equipes de saúde têm feito busca ativa junto ao território para encontrar e ofertar essa assistência aos beneficiários.
“Porém a gente está tendo uma dificuldade com aqueles que mudaram de endereço. Então, por isso, a gente pede essa atenção, que ele vá até a unidade receber o seu cuidado de saúde”.
24 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções