Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Campo Grande celebra saldo positivo de mais de 5 mil empregos no primeiro semestre de 2023 - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Campo Grande celebra saldo positivo de mais de 5 mil empregos no primeiro semestre de 2023

Setor de serviços lidera a criação de postos de trabalho na capital de Mato Grosso do Sul, aponta Caged

Por João Paulo Ferreira | 1 agosto, 2023 - 13:45

Campo Grande apresentou resultados positivos na geração de empregos durante o primeiro semestre de 2023. De acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), a cidade registrou um saldo positivo de 5.104 postos de trabalho nesse período.

O setor de serviços mostrou-se como o grande destaque na criação de empregos, sendo responsável por 53% do saldo total, ou seja, a abertura de 2.739 postos de trabalho. Em seguida, os setores da construção e indústria contribuíram para o cenário positivo, gerando 919 e 917 postos de trabalho, respectivamente.

Em relação ao contexto estadual, Campo Grande representou 20% dos empregos criados em todo o Mato Grosso do Sul, totalizando 24.872 vagas de emprego entre os meses de janeiro e junho. Do total de postos de trabalho criados nesse período, 3.024 foram ocupados por homens e 2.080 por mulheres.

Ao analisar a faixa etária dos trabalhadores, constatou-se que 3.891 postos de trabalho foram ocupados por jovens com idade até 24 anos, demonstrando uma oportunidade significativa para essa faixa etária ingressar no mercado de trabalho. Por outro lado, trabalhadores com idades entre 25 e 64 anos ocuparam 1.345 postos de trabalho, mostrando que a geração de emprego também atende a diferentes faixas etárias.

O relatório mensal do Caged também revelou que, especificamente em junho, Campo Grande apresentou um crescimento de 0,32% sobre o saldo de estoque do mês anterior, criando 719 postos de trabalho. Nesse mês, o setor de serviços novamente se destacou, contribuindo com um saldo de 308 postos de trabalho, seguido pelos setores do comércio, com 225 postos, e da indústria, com 135 postos.

Esses números mostram uma tendência positiva na economia de Campo Grande, indicando que o mercado de trabalho tem se mostrado aquecido e receptivo a novas contratações em diversos setores. O resultado é motivo de comemoração para a população da cidade, que vê oportunidades surgindo e a retomada do crescimento econômico.

Mais Notícias
Pantanal

Agência declara “seca” no Pantanal pela primeira vez na história

14 maio, 2024

Polícia

Adolescente é apreendido acusado de sequestrar bebê e deixar em ‘boca de fumo’

14 maio, 2024

Meio Ambiente

‘Seca-Relâmpago’ é o novo efeito climático que tem causado alarme no Estado

14 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções