21/01/2021



Conta de luz terá cobrança extra a partir desta terça-feira, decide Aneel

Em maio, agência anunciou que não haveria cobrança extra em 2020 em razão da pandemia, mas decisão foi revogada. Serão cobrados R$ 6,24 a mais a cada 100 kWh consumidos.

Por Redação - 01/dezembro/2020 - 8:41 | 1 comentário
Brasil


A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) decidiu que haverá cobrança extra na conta de luz a partir desta terça-feira (1º).

Em reunião extraordinária realizada nesta segunda-feira (30), ficou estabelecida a bandeira vermelha patamar 2 no mês de dezembro de 2020, com custo de R$ 6,243 para cada 100 quilowatts/hora consumidos. A cobrança extra tem validade para todo o País.

Em maio deste ano, a bandeira verde  – sem acréscimos na tarifa – foi anunciada pela agência até 31 de dezembro, devido à pandemia do novo coronavírus.

No entanto, a Aneel cita que a queda no nível de armazenamento nos reservatórios das hidrelétricas e a retomada do consumo de energia levaram à revisão da tarifa. A tarifa extra é cobrada quando os custos de geração de energia sobem.

“Com o anúncio da bandeira vermelha patamar 2 é importante que os consumidores busquem evitar o desperdício de água e energia”, disse o diretor-geral da Aneel, André Pepitone.

 



Um Comentário

  1. Fernando Alves De Souza disse:

    Na onde iremos chegar cendo que tiram energias das fortes águas de rios ,mares e cobrando usurias sobre aquilo que não é de vceis ,salario nunca aumentou igualmente a isso que vceis chamam de energia elétrica ,tenham misericórdia da população brasileira porque do mesmo jeito que tiver misericórdia tambem deus tera misericórdia de vceis naqueles dias de angústia que vai vir sobre a terra quem tem ouvido ouça oque o espirito de deus diz.


Deixe um Comentário




Veja também