Por Redação | 12 abril, 2022 - 9:06
Se existe uma época adocicada no ano, com certeza é a Páscoa. As opções são diversas, para todos os gostos e bolsos. Mas em 2022, mais uma vez a tendência será apostar nos ovos e chocolates caseiros. A secretária Graciane dos Anjos Braz, decidiu investir na produção de ovos confeitados para comer de colher, barras de chocolate recheadas e até ovos de Páscoa do tipo vegano.
“Comecei há três anos com o objetivo de presentear a família e meus filhos. A ideia me cativou e iniciei a produção para vender. O negócio prosperou e hoje já é tradição ir aos atacadistas comprar os ingredientes e trabalhar para gerar uma renda extra que ajuda nas contas da casa”, conta Graciane.
Segundo a pesquisa “Os brasileiros se preparam para a Páscoa 2022”, disponível na Plataforma Gente da Globo, 35% dos consumidores pretendem diminuir o valor gasto na Páscoa. Quanto ao local para realizar as compras, 34% das pessoas entrevistadas informaram que irão adquirir os produtos típicos da Semana Santa em atacadistas.
Grandes mercados resolveram apostar em atrair o consumidor transformador, ou seja, aquele que faz para vender. “Estamos ofertando muitos itens para o transformador, como barras e coberturas, além de outros insumos para fabricação de ovos de Páscoa. É um dos pilares do Fort fomentar os pequenos negócios, contribuindo para o desenvolvimento das comunidades locais”, explica o gerente nacional de marketing do Fort Atacadista, Gustavo Custódio.
Atenta ao cenário deste ano, a doceira Graciane está otimista com as vendas. “Estou recebendo muitos pedidos, nossos preços estão bem acessíveis e os sabores são variados como brigadeiro, chocolate com morango, mousse de limão ou maracujá, paçoca e beijinho. Tudo bem decorado e embalado com muito carinho”, enfatizou Graciane.
24 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções