Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Empresa em MS explica como informação ajudou elaborar planejamento contra a covid-19 - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Economia

Empresa em MS explica como informação ajudou elaborar planejamento contra a covid-19

Representante de uma das maiores companhia de alimentos do mundo destacou planejamento

Por Viviane Freitas | 16 setembro, 2021 - 17:35


Há exatamente um ano, seis meses e um dia, Mato Grosso do Sul confirmava os primeiros casos de covid-19. Os números foram aumentando no decorrer dos meses e o medo e a insegurança foram algumas das palavras mais presentes. Agora, imagine uma indústria com centenas de funcionários e tendo que levar informações da melhor forma possível para todos.

Uma das maiores companhia de alimentos do mundo, a BRF, começou a monitorar a situação antes mesmo das confirmações de casos no Brasil, quando ainda estava na China. A empresa então criou um comitê e planejou estratégias para o enfrentamento, como a instituição de canais para tirar dúvidas dos funcionários sobre o novo coronavírus. A sede em Dourados da BRF tem 1.700 trabalhadores e contando as outras indústrias são 100 mil pessoas empregadas. Segundo a diretora de Comunicação da BRF, Raquel Ogando, a informação tem sido essencial para este enfrentamento e com ela e todas as outras estratégias foi possível continuar levando alimentos a população.

O trabalho da BRF foi destacado pelo procurador do trabalho no município de Dourados, Jefferson Pereira. Segundo ele, a companhia firmou um acordo nacional para o enfrentamento. Em Mato Grosso do Sul, o Ministério Público do Trabalho enviou as indústrias orientações para prevenção e cuidados com a saúde. Entre elas está a redução de pessoas em um mesmo ambiente e barreiras sanitárias.

Outras ações

O SESI (Serviço Social da Indústria) uniu profissionais de diversos setores para criar consultorias de combate a covid-19. O objetivo era reunir o máximo de informações sobre o tema, passar isso para o empresário de forma clara e fazer com que chegasse aos funcionários, segundo a ergonomista do Sesi de Mato Grosso do Sul, Priscilla Santana Bueno. “Nós reunimos uma equipe multidisciplinar para pensar em todas informações que precisávamos, abastecer o empresário e garantir que ele levasse para o ambiente de trabalhado de forma saudável”, explicou a especialista.

Mais Notícias
Clima

Semana começa com calor de até 38°C em Mato Grosso do Sul

25 novembro, 2024

Polícia

Homem incendeia casa com duas crianças em Aral Moreira por disputa de terras

24 novembro, 2024

Economia

Campo Grande cresce no mercado de franquias e alcança a 5ª posição em faturamento no Brasil

24 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções