Por Viviane Freitas | 18 outubro, 2022 - 11:00
A Caixa Econômica Federal começou a ofertar na última segunda-feira (10) o empréstimo consignado para beneficiários do Programa Auxílio Brasil, porém, muitas famílias ainda relatam que não estão conseguindo contratar o crédito pelo aplicativo, e existem diversos motivos que poderiam estar causando o problema.
Isso porque, no momento da contratação, o aplicativo apresenta uma mensagem dizendo que “não foi possível realizar a operação”, situação que ocorre devido a uma falha na operação da contratação do consignado, que pode ser causada pelo beneficiário estar em uma das situações abaixo:
Algumas dessas regras são gerais, porém, outras regras podem ser estabelecidas pelo próprio banco, desde que não desrespeite a regulamentação do Ministério da Cidadania, e no caso da tentativa de contratação do empréstimo pelo Caixa Tem, é necessário que o beneficiário do Auxílio Brasil evite todas as situações acima, caso contrário, o crédito não será liberado.
Por que você não consegue pegar o empréstimo do Auxílio Brasil
Além disso, o beneficiário saberá que a contratação do consignado do Auxílio Brasil foi finalizada e bem sucedida a partir de uma mensagem automática do banco, que aparecerá no aplicativo Caixa Tem com algumas informações do contrato seguida de uma mensagem informando que a “proposta de contrato está em análise”, confira as informações que devem aparecer:
Porém, se a falha persistir mesmo após verificar e garantir que atende às exigências da contratação, o beneficiário do Auxílio Brasil deverá se dirigir a uma agência da Caixa, onde ele terá sua inscrição no Auxílio Brasil verificada com a ajuda de um funcionário do banco para identificar a necessidade pendente.
24 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções