Por Redação | 18 dezembro, 2020 - 11:46
Para que os clientes comecem o ano com a vida financeira organizada e as contas em dia, a Energisa continua oferecendo condições diferenciadas de negociação. A novidade desse mês é que os clientes que negociarem seus
débitos por meio dos canais digitais de atendimento terão isenção de juros e encargos para pagamentos à vista. A iniciativa visa colaborar com a segurança do cliente, tendo em vista os desafios do momento atual com a segunda onda da pandemia da Covid-19.
Nos últimos sete meses, 324 mil clientes negociaram suas dívidas no Grupo Energisa nos 11 estados onde a empresa atua. A regularização de débitos está disponível para clientes residenciais, comerciais e rurais. Outra opção é que com
a entrada de 10%, as demais parcelas podem ser distribuídas em até 12 vezes no cartão de crédito, pelo cartão do auxílio emergencial do Governo Federal e também na própria conta de energia.
Em Mato Grosso do Sul, mais de 73 mil clientes já regularizaram as contas em atraso. “O objetivo é dar condições para que nossos clientes comecem o próximo ano sem dívidas. Além do parcelamento pelo cartão de crédito e auxílio
emergencial, os clientes podem aproveitar também o 13º salário para estar em dia com a distribuidora, evitando cobranças, suspensão do serviço ou negativação do nome”, explica o gerente de Serviços Comerciais Jonas Ortiz. “O ano atípico e a pandemia fizeram com que muitas famílias e alguns setores do comércio encontrassem dificuldades de honrar o pagamento das suas contas, devido à perda financeira. A negociação realizada pela empresa visa justamente
facilitar para os clientes a possibilidade de colocar as faturas de energia em dia com parcelamentos que caibam no orçamento”, comenta o diretor-presidente da Energisa MS, Marcelo Vinhaes.
Suspensão do corte para famílias baixa renda termina em 31 de dezembro
No próximo dia 31 de dezembro, termina o prazo para a não suspensão do fornecimento de energia por falta de pagamento para famílias de baixa renda, beneficiadas pela Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). O decreto, aprovado pelo Congresso Nacional, foi instituído visando mitigar as dificuldades impostas pela pandemia do coronavírus.
A distribuidora reforça as oportunidades de negociação para que esses clientes também negociem suas contas com a empresa. Isso evitará a suspensão do fornecimento de energia a partir de janeiro de 2021.
Negociações sem sair de casa
Além de negociar com a Energisa sem sair de casa, os clientes podem optar por um dos canais digitais disponíveis de sua preferência. Para negociar pela GISA, assistente virtual disponível 24 horas por dia pelo WhatsApp, é só escrever a palavra Parcelamento e dar início à conversa. Se preferir pelo site, basta acessar a Agência Virtual em https://www.energisa.com.br/paginas/login.aspx, realizar o cadastro e selecionar a opção ‘Negociar Dívida’. No APP Energisa On, só clicar no ícone Parcelamento.
SERVIÇO:
Site: energisa.com.br
WhatsApp/ Gisa: (67) 99980-0698
Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular)
Call Center: 0800 722 7272
24 novembro, 2024
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