Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Fronteira teve apenas alguns pontos reabertos, ao contrário do esperado - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Economia

Fronteira teve apenas alguns pontos reabertos, ao contrário do esperado

Esperança agora é que as barreiras entre os países sejam retiradas nesta quarta-feira

Por Redação | 30 setembro, 2020 - 10:20

Apesar da expectativa da população e comerciantes, a fronteira Brasil-Paraguai não foi totalmente aberta nesta terça-feira (29). A esperança agora é que as barreiras entre os países sejam retiradas nesta quarta-feira (30).

Conforme o Porã News, nenhum decreto foi assinado pelas autoridades de ambos os países nesta terça. Outro site local apontou que alguns pontos a passagem estava livre, mas outros não.

Os bloqueios das vias que ligam os dois países já duram cinco meses e são feitas ou por militares paraguaios ou por barreiras de pneus, arames e paletes.

Ainda segundo o site, comerciantes esperam que até o final de semana as barreiras sejam retiradas. A expectativa dos comerciantes é faturar com as vendas para o Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro no Brasil.

‘’É possível que nesta quarta-feira, tenhamos novidades” frisou Thomaz Medina. Pedro Juan Caballero não apresentava o mesmo fluxo de pessoas nesta terça-feira (29), em virtude do feriado nacional, Dia de Comemoração da Batalha de Boqueron, mas era possível observar que alguns pontos da fronteira o fluxo normal de pessoas passando a fronteira nos dois sentidos. Já em outros locais havia o controle feito por policiais e funcionários do governo paraguaio.

Ainda segundo o site, as informações são que nesta quarta-feira (30), está prevista uma reunião virtual entre representantes das Câmaras de Comércio das cidades que fazem fronteira com Brasil para definição de uma possível data de reabertura, algo que foi sinalizado recentemente pelo governo paraguaio mas que ficou indefinido por falta de regulamentação.

Mais Notícias
Economia

Campo Grande cresce no mercado de franquias e alcança a 5ª posição em faturamento no Brasil

24 novembro, 2024

Oportunidade

Inscrições para processo seletivo do MPMS vão até quarta-feira

24 novembro, 2024

Saúde

MS registra 30 mortes e mais de 16 mil casos confirmados de dengue em 2024

24 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções