Por Redação | 2 março, 2021 - 16:47
O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul já iniciou o planejamento para a criação do programa local de repasse de renda que visa amenizar os efeitos da pandemia na economia e que substituirá o Auxílio Emergencial criado pela União.
Reinaldo Azambuja (PSDB), enviou para a Sedhast (Secretaria de Estado de Assistência Social e Trabalho) um pedido para que sejam feitos estudos técnicos das estatísticas da situação de pobreza, vulnerabilidade e o número de crianças das famílias com menores rendes no MS.
De acordo com o secretário de Estado de Governo, Sérgio Murilo, o projeto que será encaminhado para a Assembleia Legislativa terá valor maior do que o disponível para as famílias atendidas pelos programas sociais estaduais, com o Vale Renda.
Existe também a possibilidade de destinar o novo benefício exclusivamente para compras de alimentos e medicamentos, dando prioridade as necessidades básicas da população.
O Governo Federal tem a intenção de repassar parte da responsabilidade do Auxílio Emergencial para os estados, diminuindo o repasse de R$ 600,00 para R$ 250,00. Antecipando a decisão, o Governo de MS já começa a formular estratégias para atender as famílias.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções