25/02/2020



Governo do Estado aumenta o valor do ICMS sobre a gasolina e MS se tornará terceiro maior imposto do país

Ao contrário da sugestão de Bolsonaro para zerar, Reinaldo Azambuja aumentou ainda mais a cobrança

Por João Paulo Ferreira - 10/fevereiro/2020 - 16:14 | 20 comentários
Economia


Na contra-mão do movimento do presidente Jair Bolsonaro, que propôs que zerar o ICMS sobre o combustível para que o preço diminua para os consumidores, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul deve aumentar para 30% o imposto no estado nesta quarta-feira. A mudança começa a valer 90 dias depois da publicação da lei.

Com o aumento, Mato Grosso do Sul será o estado com o terceiro maior imposto estadual sobre a gasolina, ficando atrás apenas de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Uma previsão do Sinpetro-MS (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo e Lubrificantes de MS) avaliou que aumento no imposto da gasolina poderia resultar em R$ 0,22 a mais no preço do combustível nas bombas.

Segundo o Governo de MS, existe uma alíquota única de 25% sobre a gasolina e o etanol. A proposta é diminuir em cinco pontos percentuais o álcool para estimular a produção no estado, mas a gasolina, que é o mais usado, terá aumento de cinco pontos.



Comentários

  1. Pedro Antônio Ferreira Mattos disse:

    Tem que tirar esse homem de lá.
    Assim o MS não vai para frete de jeito nenhum.
    Isso é uma vergonha para o Brasil.
    Para piorar é esse homem que nos colocamos lá.

  2. Oriovaldo disse:

    Talvez ele vai abrir posto de combustível e tá dê olho na bio oceânica de Porto Murtinho

  3. Eduardo Rodrigues dos Santos disse:

    A gasolina cara os mas sofre com o preço dos combustíveis.os ricos não tem problema nenhum. pouco dinheiro gastando ou muito pouco não faz falta.

  4. Genésio da Silva disse:

    Esse homem e uma vergonha para nosso estado apoio o Bolsonaro só pra ganhar a eleição.hoje ele está com um casitete na mão

  5. Vanderson fernandes disse:

    Votam nele na próxima eleição enquanto esse cara tiver governando MS campo grande capital e cidade interiores não vai pra frente

  6. Juliana disse:

    Esse infeliz só pode ter virado Petista .
    Os sul matogrossense já estão tudo lascado e o governador quer arrebentar ainda mais a População….

  7. Eliseu disse:

    Não votem mais nesse cara gente, nem ninguêm indicado por ele ou raça dele,vocês tem que se unir e derrubar esse desgraçado nas urnas, que está acabando com o pobre.

  8. Luciene Aragão disse:

    Esse cara é uma vergonha, filho foi preso antes das eleições, logo logo ele se estrambulha de vez.

  9. Cris disse:

    Agora chega ais 5 reais. Que vergonha meu Deus !

  10. Claudio Machado disse:

    Temos que fazer uma paralisação pra retirar este cara do governo pra nós estado começa a andar pra frente ñ pra trás como ele quer .quem colocou ele no governo foi o povo do Mato Grosso do Sul e nos tem o poder de retirar ele de lá vamos junto povo de M.S

  11. EDVALDO FERNANDES VITOR disse:

    PEÇO PERDÃO A DEUS E AO POVO DE MS, POR TER VOTADO NESSA DESGRAÇA.

  12. Cicero disse:

    Isso não vale nada ,só pensa no rabo deles,vergonha pra nós sul matogrossenses

  13. Antonio Roberto Rodrigues disse:

    Sr governador do nósso glorioso estado de MS. Tenha um pouco de bom senso com esse povo que te elegeram. Seja mais humano. Se não desse certo outros quatro estado brasileiros não teria aderido à idéia de tirar esse absúrdo chamado ICMS e baixado a gasolina pra 2.68 o litro. Veja a diferença Sr Reinaldo. Pra vcs políticos pode não parecer nada, não são vcs que pagam o que consómem.

  14. José Carlos Viana disse:

    Esse governador Azambuja conseguiu ser pior que o Marcelo Miranda que era o pior governador que o estado já teve.

  15. roberto lima disse:

    Nós vamos as ruas no dia 16/02/20 e vamos mostrar p esse governador quem é q manda, se ele não retroceder será o fim do partido dele nem será necessário lançar candidato p as próximas eleições q não será eleito, nós estamos aprendendo a usar os nossos votos.

  16. Marcos Guimaraes disse:

    A culpa é nosso que colocamos esse camarada como governador… mas tudo bem creio que se depender do povo sul matogrossense esse nao ganha mais, mem pra presidente de Bairro.

  17. Elisangela disse:

    Reivindicar contra esse cara inútil, um ser que não vale oque come, oque é dele está guardado tenho certeza pq oque se faz aqui se paga

  18. Vinicius disse:

    Infelizmente a culpa é de alguns por terem votado nesse camarada,infelizmente o poder politico vale muito mas que a voz de povo, eles fazem de tudo pra nos manter na miséria limitando o dinheiro do povo brasileiro, é como meu pai diz o dinheiro que está no seu bolso nao é seu.Os de classe alta estão pouco se importando com nós trabalhadores,pois pra eles 0,21 ou 1,00 nao faz diferença.Mas imagina o pai de família, os UBERS os vendedores AUTONOMOS que utilizam o carro pra TRABALHO e nao pra LUXO..Pessoal nós temos que nos UNIR e ou vamos ser ESCRAVO desses POLÍTICOS egoistas.

  19. Francisca Dantas disse:

    Ele mostrou na primeira Gestão de Governo quem era ELE, e o povo o reelegeu, agora é se reunirem e fazer greve NÃO abastecendo um dia, dois ou mais por semana, parem e pensem solução há, o que não pode é deixar ele crescer de mais se achando DONO do estado DONO das pessoas que os sustentam.

  20. Orlando disse:

    O povão tem que se envergonhar de si mesmo por ter eleito esse safado, mas o futuro vai mostrar qual o interesse escuso existe por trás dos últimas lambanças dele, o cota zero da pesca amadora, e os 30% do ICMS da gasolina, aguardem ,as máscaras sempre caem !!!!!!!!


Deixe um Comentário




Veja também