Por João Paulo Ferreira | 7 novembro, 2024 - 17:06
Mato Grosso do Sul foi considerado o estado com a maior taxa de investimento do Brasil, de acordo com o Ranking de Competitividade dos Estados e Municípios, divulgado em 2024 pelo Centro de Liderança Pública (CLP). O resultado reflete a sólida gestão fiscal e a capacidade do estado de aplicar recursos públicos em áreas essenciais, proporcionando melhor qualidade de vida à população.
O indicador de maior investimento está relacionado ao pilar “solidez fiscal”, que analisa a responsabilidade dos estados em controlar os gastos públicos, especialmente com pessoal. Essa gestão eficiente permite que o estado direcione os investimentos para setores estratégicos como saúde, segurança, educação, assistência social e infraestrutura, contribuindo para o crescimento econômico e geração de empregos.
Mato Grosso do Sul obteve 100 pontos no ranking, ficando à frente do Espírito Santo (98.93), Mato Grosso (95.36), Pará (94.75) e Bahia (88.92). Esse resultado é consequência de uma política de equilíbrio fiscal adotada pelo governo estadual, sob a liderança do governador Eduardo Riedel.
Rodrigo Perez, secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, destacou que a gestão eficiente e a solidez fiscal possibilitam ao estado fazer entregas concretas à população. “Quando se tem uma gestão eficiente e moderna, com solidez fiscal, o Estado consegue ter poder de investimentos para levar entregas efetivas à população, beneficiando diretamente o cidadão. Esta é a realidade de Mato Grosso do Sul, que novamente é referência e destaque nacional”, afirmou Perez.
O Ranking de Competitividade dos Estados, criado pelo CLP, visa fornecer uma análise aprofundada das 27 unidades da federação, ajudando a orientar a atuação dos líderes públicos em busca de maior eficiência na administração pública e no aumento da competitividade estadual.
15 novembro, 2024
15 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções