Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Natal pode ter a maior oferta de trabalho temporário desde 2012 - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Economia

Natal pode ter a maior oferta de trabalho temporário desde 2012

A projeção indica a criação de 1.812 vagas durante o período de fim de ano, representando um aumento de 15,19% em relação a 2022

Por Viviane Freitas | 17 novembro, 2023 - 9:24

Movimento do comércio popular no Brás no mês do Natal.

As vagas temporárias geradas pelos empregos diretos no comércio varejista de Mato Grosso do Sul estão previstas para alcançar o maior patamar desde 2012, de acordo com a estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A projeção indica a criação de 1.812 vagas durante o período de fim de ano, representando um aumento de 15,19% em relação a 2022, quando foram contratadas 1.573 pessoas.

Os setores com as maiores contratações esperadas são hiper e supermercados, com 859 vagas, seguido por utilidades domésticas e eletroeletrônicos, com 316 vagas, e vestuário e calçados, com 290 contratações. Livrarias e papelarias contam com 137 vagas, enquanto outros segmentos totalizam 210 contratações.

A economista do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio MS (IPF/MS), Regiane Dedé de Oliveira, destaca que a desaceleração da inflação, aliada à flexibilização da política monetária, deve impactar positivamente as vendas de fim de ano, gerando otimismo entre os empresários. Ela ressalta que esse período é propício para aqueles que buscam oportunidades de emprego temporário como uma potencial porta de entrada para contratações efetivas.

As previsões da CNC baseiam-se em aspectos sazonais das admissões e desligamentos no comércio varejista, registrados mensalmente pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Mais Notícias
Dourados

Alan Guedes anuncia novo sistema de iluminação LED em Dourados

16 maio, 2024

Política

VÍDEO: Lula diz que abrigos no RS são “espécie de paraíso” para desabrigados pelas enchentes

16 maio, 2024

Brasil

VÍDEO: Filho grava pai trazendo doações durante alagamento no RS: “Isso sim que é pai”

16 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções