Por Viviane Freitas | 1 outubro, 2021 - 17:57
Com previsão de investimento de R$ 80 milhões, a Prefeitura de Campo Grande vai construir um novo prédio para abrigar a Feira Central da cidade, que há 15 anos, funciona na região da estação ferroviária, nos altos da Rua 14 de Julho. Pelo projeto, a construção será erguida onde, atualmente, funciona o estacionamento do local.
Uma obra de dois andares com 5,5 mil m² no térreo e 6 mil m² no segundo pavimento, espaço multiuso de 700 m² destinados para eventos, contando inclusive com arquibancada retrátil e uma praça em referência ao Japão na entrada, além de anfiteatro ao ar livre e outras novidades: essa é nova Feira Central de Campo Grande.
Segundo Max Freitas, secretário municipal de Cultura e Turismo, a obra será dividida em quatro etapas. A primeira, no valor de R$ 15 milhões, já teve recurso garantido pela bancada federal de Mato Grosso do Sul no Congresso. “Agora, vamos atrás de recursos estaduais e também do Município para as outras etapas”, explica.
A previsão é de que as obras durem dois anos, no entanto, ainda não há previsão de início.
Hoje (01), a Prefeitura assinou o contrato da primeira etapa e, na ocasião, apresentará detalhes do projeto. “Será uma obra audaciosa que dará um novo olhar para a Feira, que é um ponto turístico de Campo Grande”, pontua o secretário.
Com 95 anos de história, a Feira Central abriga mais de 300 empresas e cerca de 1.200 comerciantes. No local, são realizadas a tradicional Festa do Peixe e o Festival do Sobá.
24 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções