Por Redação | 5 maio, 2021 - 9:40
Representantes do comércio, dos bares e restaurantes de Campo Grande esperam aumentar as vendas nesta semana que antecede o “Dia das Mães”, com o novo toque de recolher que começa hoje (05) e segue até domingo (09) a partir das 22h. A medida foi decretada pelo Governo do Estado, após pedido do munícipio.
Conforme o decreto a medida com início mais tarde permite ao comércio funcionar por mais tempo durante o período de vendas do “Dias das Mães”, que é uma das datas que mais movimentam o comércio no ano. Desta forma, foi estabelecido a proibição de circulação no horário de 22h até às 5 da manhã, durante os próximos cinco dias.
De acordo com a chefe da Consultoria Legislativa do Governo do Estado, Ana Carolina Ali Garcia, a mudança no toque foi baseada em critérios técnicos e científicos. “Foi feita uma análise e decidido que haverá esta flexibilização durante estes cinco dias, relativizando a regra em função do Dia das Mães, para evitar a concentração de pessoas no mesmo horário no comércio”, explicou.
Para definir esta “flexibilização” nestes cinco dias, foi levado em conta que Campo Grande já dispõe de pontuação para estar na bandeira “laranja”, em que o horário do toque de recolher é a partir das 22h, no entanto na última avaliação foi colocada na “vermelha”, porque antes estava na “cinza” e as regras do Programa Prosseguir não permitem pular duas bandeiras de uma vez.
Depois do Dia das Mães, Campo Grande volta para bandeira vermelha, com toque de recolher das 21h às 5h entre os dias 10 e 12 de maio, quando o Prosseguir irá atualizar o mapa situacional da covid-19 em Mato Grosso do Sul.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções