Por João Paulo Ferreira | 19 janeiro, 2024 - 14:49
A Prefeitura de Dourados, através do Procon, realizou uma pesquisa em nove estabelecimentos comerciais da cidade, focada em material escolar. Entre 8 e 15 de janeiro, foram avaliados 70 itens. A pesquisa destacou variações expressivas nos preços de diversos produtos. Por exemplo, o papel pardo apresentou uma diferença de 550% entre o local mais barato e o mais caro. Outros itens como apontador de lápis simples (380%), caderno de caligrafia (275%), e papel de dobradura (233,33%) também mostraram grandes variações.
Em 37 dos produtos analisados, a diferença de preço superou 100%. O objetivo da pesquisa é informar os consumidores sobre as variações de preço no mercado de material escolar e incentivá-los a comparar preços antes de realizar as compras.
Antônio Marcos Marque, presidente do Procon, aconselha os consumidores a racionalizarem a compra de materiais escolares, reutilizando itens em bom estado do ano anterior e participando de trocas de livros didáticos. Além disso, enfatiza a importância de considerar a qualidade e a procedência dos produtos, garantindo que durem o ano letivo inteiro.
Dicas para economia na compra de material escolar
CONFIRA A PESQUISA COMPLETA:
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções