Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Procon divulga pesquisa de preços de produtos para a ceia de Natal - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Economia

Procon divulga pesquisa de preços de produtos para a ceia de Natal

Maior variação foi encontrada no azeite de oliva extra virgem, com o preço variando 478,41% entre o valor mais alto e mais baixo.

Por Redação | 13 dezembro, 2021 - 14:59

A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-MS) divulgou pesquisa com valores de itens que compõe a ceia de Natal nos supermercados de Campo Grande.

O superintendente do Procon, Marcelo Salomão, explica que a pesquisa tem como objetivo auxiliar o consumidor a encontrar os melhores preços para realizar as refeições nesta data especial do ano.  “Nossa intenção é ajudar a população e facilitar que nesse momento possam comprar os itens mais baratos em variados estabelecimentos”, diz.

No levantamento sobre cesta básica, o Procon comparou o valor de 135 produtos. A maior variação foi encontrada no azeite de oliva extra virgem, com o preço variando 478,41% entre o valor mais alto e mais baixo.

A menor diferença de preços foi encontrada no panettone e chocottone, que apresentou variação de 0,10%, entre o valor mais alto e mais baixo cobrado pelos supermercados.

Do total de produtos pesquisados, 49 não obtiveram variação e 4 itens sofreram variação acima de 100%.

O Procon/MS observou que entre 77 itens que tiveram valores comparados entre este ano e ano passado, treze itens tiveram redução de preço.

O Procon/MS realizou a pesquisa de 6 a 8 de dezembro deste ano em nove estabelecimentos para levantar valores dos itens. Os supermercados analisados foram o Assaí, Atacadão, Carrefour, Comper, Fort, Pires, MR Junior, Pag Poko e Nunes.

As planilhas podem ser acessadas aqui:

COMPARATIVO CEIA DE NATAL

DIVULGAÇÃO CEIA DE NATAL

Mais Notícias
Economia

Campo Grande cresce no mercado de franquias e alcança a 5ª posição em faturamento no Brasil

24 novembro, 2024

Oportunidade

Inscrições para processo seletivo do MPMS vão até quarta-feira

24 novembro, 2024

Saúde

MS registra 30 mortes e mais de 16 mil casos confirmados de dengue em 2024

24 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções