Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Procon/MS já autuou 9 postos de combustíveis por preços abusivos - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Economia

Procon/MS já autuou 9 postos de combustíveis por preços abusivos

Após o anúncio de reajuste pela Petrobras, alguns donos de postos aproveitaram para subir abusivamente os preços

Por Redação | 11 março, 2022 - 15:32

A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS) está realizando operação de fiscalização nos postos de combustíveis em Mato Grosso do Sul para impedir práticas abusivas, após o anúncio de reajuste pela Petrobras. O Procon/MS já autuou nove postos por prática de preço abusivo.

O superintendente do Procon/MS, Marcelo Salomão, explicou que o objetivo é inibir abusos por parte dos postos de combustíveis. “Começamos a receber denúncias de aumento no valor litro do combustível antes dos novos preços entrarem em vigor. Estamos fiscalizando e autuando aqueles postos que foram encontradas irregularidades, disse

O Procon/MS, juntamente com a Delegacia Especializada do Consumidor (Decon/MS) e Agência Nacional do Petróleo (ANP), estão fiscalizando postos de combustíveis desde quinta-feira (10), após o recebimento de denúncias de reajuste antecipado no valor do litro dos combustíveis.

Os fiscais do Procon/MS visitaram até o início da tarde desta sexta-feira 16 postos de combustíveis. Foram vistoriados os valores praticados durante a semana e também recolhidas as notas fiscais de compra.  Destes, nove postos foram autuados, após constatar práticas abusivas, como o aumento no valor do litro do combustível, tendo em estoque produto adquirido com o valor antigo.

Devido as denúncias de que as distribuidoras de combustíveis estariam cometendo abusos, o Procon/MS está montando dossiê com as notas fiscais fornecidas pelos postos e encaminhará ao Ministério Público Estadual para abertura de inquérito civil. “Recebemos denúncias de que as distribuidoras estavam se negando a entregar os combustíveis antes do reajuste oficial. Em parceria com o Ministério Público vamos investigar essa situação”, disse o superintendente.

A ação do Procon/MS nos postos de combustíveis irá continuar durante o final de semana e tem previsão de durar pelo menos dez dias.

O superintendente Marcelo Salomão também disse que o Procon/MS irá realizar uma nova pesquisa do preço de combustíveis para ajudar a orientar o consumidor.

As denúncias podem ser formalizadas por qualquer consumidor que se sentir prejudicado em sua relação de consumo. Para isso, pode se dirigir à sede do Procon Estadual à rua 13 de Junho 930 e, além disso, estão disponíveis o telefone 151, o aplicativo “fale conosco” do site www.procon.ms.gov.br e o número (9 9158 0088) para WhatsApp, liberado para contatos.

Mais Notícias
Clima

Semana começa com calor de até 38°C em Mato Grosso do Sul

25 novembro, 2024

Polícia

Homem incendeia casa com duas crianças em Aral Moreira por disputa de terras

24 novembro, 2024

Economia

Campo Grande cresce no mercado de franquias e alcança a 5ª posição em faturamento no Brasil

24 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções