Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Vendas de Natal no comércio de Campo Grande caíram 47% em comparação a 2019 - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Vendas de Natal no comércio de Campo Grande caíram 47% em comparação a 2019

Segundo a Câmara dos Dirigentes Lojistas, resultado foi um dos piores dos últimos 15 anos

Por Redação | 29 dezembro, 2020 - 14:44

Levantamento da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande (CDL/CG) com base em dados do SPC Brasil, apontou que as vendas no Natal de 2020 no comércio da cidade caíram cerca de 47% quando comparadas as do mesmo período de 2019. De acordo com a entidade, o resultado foi um dos piores nos últimos 15 anos.

Segundo o presidente da CDL, Adelaido Vila, as vendas do Natal deste ano foram similares às do mês de setembro, quando aconteceu a PromoGrande.

“Infelizmente, não estamos fazendo nem para sobreviver, conseguimos, ao menos, equiparar ao mês de setembro, quando realizamos uma grande ação de descontos, mas isso não é o suficiente sequer para amenizar um pouco das perdas, que vem se acumulando há mais de dois anos, se considerarmos o impacto negativo de obras e crises econômicas”, apontou o presidente.

Vila ressaltou que houve muito deslocamento de pessoas e isso passou a impressão que as vendas poderiam ser melhores. “Aparentemente teríamos a alavancada que necessitavámos para entrar 2021 com um pouco mais de fôlego e o cenário foi justamente contrário, muitas pessoas pelas ruas e poucas compras, mantendo o setor numa crise que se arrasta por mais um ano, além disso houve aumento da inadimplência, até porque o número de desempregados ainda é grande, consequentemente, poucas pessoas procuraram limpar seus nomes”, explicou.

Em relação à inadimplência, a CDL constatou um aumento nas negativações na ordem de 23%, comparando os meses de dezembro de 2019 e 2020 e as positivações caíram 15%.

As informações são do site G1

Mais Notícias
Economia

Campo Grande cresce no mercado de franquias e alcança a 5ª posição em faturamento no Brasil

24 novembro, 2024

Oportunidade

Inscrições para processo seletivo do MPMS vão até quarta-feira

24 novembro, 2024

Saúde

MS registra 30 mortes e mais de 16 mil casos confirmados de dengue em 2024

24 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções